Fãs ainda esperam posicionamento adequado de Taylor Swift e de organizadores de sua turnê após morte na "The Eras Tour"

Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu durante apresentação da cantora no Rio de Janeiro; família contou com doações do fandom para fazer translado do corpo.

Ana Clara Benevides, uma fã de Taylor Swift que assistia a primeira apresentação da cantora no Rio de Janeiro, na sexta-feira (17), morreu durante o show, e a tragédia tomou as redes sociais, repercutiu no mundo todo, mobilizou os fãs e marcou a vinda da "The Eras Tour" para o Brasil.

Nas redes sociais, Taylor avisou que não falaria sobre Ana nos shows seguintes, pois se sentia "sobrecarregada com o luto". No domingo (19), ela cantou “Bigger Than the Whole Sky”, do álbum “Midnights” (2022), que não estava prevista no setlist, e os fãs acreditam ter se tratado de uma homenagem discreta à Ana Clara.

Publicidade

Enquanto isso, os pais de Ana Clara apareciam no "Fantástico", revelando desdobramentos do ocorrido: segundo eles, ninguém prestou auxílio à família, inclusive para levar o corpo de Ana Clara do Rio de Janeiro para sua cidade natal no interior do Mato Grosso do Sul.

A reportagem diz que a Time For Fun, empresa que organiza a turnê de Taylor Swift no Brasil, ofereceu apenas assistência psicológica para a família. A empresa se pronunciou oficialmente logo depois do ocorrido, em uma nota publicada nas redes sociais onde lamentava a tragédia, mas não assumia a responsabilidade sobre ela.

Publicidade

Publicidade

O Pop Line noticiou uma queda nas ações da empresa de eventos após a morte de Ana Clara repercutir na imprensa nacional e internacional.

E a Folha de S. Paulo destacou que a porta do hotel Fasano, onde Taylor Swift se hospedou no Rio de Janeiro - e onde os fãs vinham se aglomerando para ver a cantora - ficou sem ninguém nos últimos dias da passagem da turnê pelo cidade.

Publicidade

Nas redes sociais, internautas e veículos destacaram e relembraram as atitudes de celebridades em situações semelhantes. O Choquei publicou um vídeo que mostra como foi feita a distribuição de água em um show da Beyoncé em Las Vegas em um dia de calor intenso.

Um vídeo resgatou a reação abalada de Anahí em 2006, quando fãs morreram em um evento com o RBD na primeira vinda deles ao Brasil.

Publicidade

Publicidade

Na imprensa internacional, circulam vídeos de Taylor distribuindo água para a plateia que sofria com o calor no estádio Nilton Santos.

Publicidade

Publicidade

Veja também