10 curiosidades sobre Elis Regina

Há quarenta anos ela faz muita falta 😢

Nesta quarta-feira (19) se completaram 40 anos da morte de Elis Regina. A artista é uma das brasileiras mais respeitadas e consagradas até hoje no mundo todo. A gente separou algumas curiosidades em torno deste ícone atemporal e que faz muita falta.

Publicidade

2. A islandesa Björk era grande fã de Elis e chegou a escrever uma música em sua homenagem, "Isobel".

3. Espírita kardecista, Elis era médium e chegou a psicografar cartas.

Publicidade

4. Um diplomata sueco chegou a ser detido durante uma manifestação anti-ditadura por portar um LP de Elis.

5. A partir de 1978, ela deixou de cantar "Romaria" depois de uma fã vir lhe pedir um autógrafo segurando uma imagem de Nossa Senhora, como se viesse receber uma bênção.

Publicidade

6. Foi Lennie Dale, fundador dos Dzi Croquetes, que ensinou Elis a dançar e mexer o corpo enquanto cantava. Lembra dos movimentos que ela fazia com os braços em "Arrastão"? Foi dica dele!

7. Fez raras gravações com outras cantoras mulheres. Uma exceção foi com Rita Lee, artista que inspirou nome de sua filha, Maria Rita. Elis, aliás, chegou a organizar uma passeata contra a guitarra elétrica (!!!).

Publicidade

8. Em 5 de Janeiro de 1982, Elis dava sua última entrevista ao programa "Jogo da Verdade" da TV Cultura. Duas semanas depois, veio a falecer.

9. A procissão de seu funeral foi seguida por cerca de 100 mil pessoas.

Publicidade

10. ‘Como Nossos Pais’ é primeira música brasileira em Dolby Atmos, que é um padrão sonoro imersivo em 3D, tido como o mais moderno do mundo.

Veja também