Morre, aos 84 anos, Jô Soares

Apresentador estava internado desde o dia 28 de julho.

Na madrugada desta sexta-feira (5), faleceu Jô Soares. O apresentador tinha 84 anos e estava internado no Hospital Sírio Libanês, localizado na região central de São Paulo desde o dia 28 de julho.

TV Globo / Zé Paulo Cardeal

Em mais de 60 anos de carreira, o carioca atuou, dirigiu e escreveu diversos livros. Mas foi como apresentador que ficou mais conhecido.

Ricardo Martins/Programa do Jô

Entre 1988 a 1999 apresentou o "Jô Soares Onze e Meia", no STB. De 2000 a 2016, o humorista foi contrata do da TV Globo, onde esteve à frente daquele que se tornou seu trabalho mais reconhecido, o "Programa do Jô".

Publicidade

A informação oficial sobre a morte foi confirmada por Flavia Pedras, ex-mulher de Jô, nas redes sociais.

"Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados.

O funeral será apenas para família e amigos próximos.

Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida.

A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor.

Viva você meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo.

Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores

Amor eterno, sua,

Bitika"

A causa da morte não foi revelada e o funeral será apenas para familiares e amigos. Amigos famosos deram seu adeus nas redes sociais.

Carol Caminha / Gshow

Jô não deixa filhos. Seu único herdeiro, fruto de um de seus três casamentos, Rafael Soares era autista e morreu em 2014, aos 50 anos.

Publicidade

Ana Maria Braga, que foi colega de emissora de Jô e esteve várias vezes em seu programa, foi uma delas:

"Eu tive a honra de conhecer e conviver com esse jornalista e humorista tão talentoso e querido de todos nós. Hoje o dia amanheceu mais sem graça. Vá em paz meu amigo!", legendou a foto.

Publicidade

Adriane Galisteu além de ser uma pupila, estrelou várias peças de Jô e morava no mesmo condomínio que ele.

"Meu Deus o mundo sem você…. Meu amado amigo , diretor, conselheiro , vizinho que tristeza… você sempre foi cercado de amor e sempre será assim ! Vou seguir te aplaudindo e através de suas obras aprendendo com vc! Obrigada por tantas risadas , tantas conversas por todos os ensinamentos 💔🙏 te amo eternamente!", lamentou a apresentadora.

Publicidade

A apresentadora do "Encontro", Patricia Poeta, também deu seu último adeus.

"Amanheci com essa triste notícia. 🥲Difícil acreditar…

Admirava demais o Jô. Ele fazia parte das nossas vidas…da vida de nossas famílias. Seu talento atravessou gerações.

Era um profissional incrível: humorista, escritor, diretor, apresentador.

Obrigada pelas risadas, Jô. Obrigada pelas conversas, pelas mensagens sempre muito generosas…

Descanse em paz. 🙏🏼❤️"

Publicidade

Nossos sentimentos à família, amigos e um eterno beijo do gordo!

Veja também