MOOC é indicado ao Prêmio Caboré 2021

Premiação que é considerada o “Oscar” da publicidade e da comunicação ocorrerá no dia 6 de dezembro em São Paulo.

O Movimento Observador Criativo (MOOC) foi indicado ao Prêmio Caboré 2021 na categoria “Serviços de Marketing”. A empresa nasceu em 2015 com a intenção de criar uma plataforma de criativos negros emergentes e da necessidade de ter protagonismo negro nos âmbitos de comunicação, arte, moda e entretenimento.

Foto: Hick Duarte / Arte: TONTO

O Prêmio Caboré, realizado pelo Meio & Mensagem, é a maior premiação da indústria de comunicação no país, que consagra os principais profissionais e empresas que contribuem com a área.

De acordo com uma reportagem do Meio & Mensagem publicada em 2018, o MOOC foi eleito um dos coletivos de conteúdo para ficar de olho no país. Em 2020, o movimento passou a fazer parte da FLAGCX フラグ, o maior grupo independente de serviços de comunicação da América Latina. Neste momento, a estrutura passou a funcionar por meio de duas principais verticais, agência criativa e produtora, atuando como um único ecossistema.

Publicidade

No caminho de expansão, dois dos principais destaques do ano de 2021 foram a criação da campanha #NaMinhaPelePreta, em parceria com o TikTok, e a série documental do Facebook em parceria com a O2 Filmes, que promove uma reflexão sobre a importância da comunidade negra para a cultura brasileira e a responsabilidade na construção de modelos de representatividade mais inclusivos.

Reprodução

Entre os prêmios já ganhados por Levis Novaes, Cofundador e Diretor de Estratégia da MOOC, está o 30under30 do Meio & Mensagem, que reconhece e dá visibilidade a alguns dos jovens talentos brasileiros mais promissores nas áreas de comunicação, marketing e mídia. A cerimônia do Prêmio Caboré acontece em 6 de dezembro, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo.

Reprodução

Para votar, acesse: Votação Caboré 2021 | Meio & Mensagem

Publicidade

Veja também