Misterioso saquinho da TV Senado tinha açúcar, não cocaína, diz deputado

Imagem de outro ângulo mostra o deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA) sacudindo, distraidamente, um pequeno saco com conteúdo branco.

Publicado por Tatiana Farah e Davi Rocha

Enquanto Dilma Rousseff depunha no julgamento do impeachment na segunda (29), alguém prestou atenção a um detalhe na transmissão da TV Senado.

Publicidade

Bem atrás do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), uma mão segurava e batia contra a mesa este misterioso saquinho contendo o que seria um pó branco. A imagem correu a internet com a especulação de que seria cocaína.

Publicidade

A mão aparecia sobre a mesa ocupada pelo senador Raimundo Lira (PMDB-PA), mas naquele momento não era ele que estava ali.

Como o episódio ganhou as redes sociais, funcionários da Polícia Legislativa checaram imagens para ver do que se tratava. Não foi aberta uma investigação, mas os policiais confrontaram imagens de vídeo e fotografias da sessão.

Publicidade

Uma imagem de outro ângulo mostra o deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA) sacudindo, distraidamente, um pequeno saco com conteúdo branco.

Divulgação

Publicidade

"Me contaram ontem sobre o saquinho. Eu achei engraçado. Não me aborreci nem me preocupei. Era açúcar. O que eu vou dizer dessas coisas? Com açúcar e com afeto", disse Imbassahy ao BuzzFeed Brasil.

A assessoria tucana enviou a foto acima ao BuzzFeed Brasil, que mostra Imbassahy com o material na mão.

Para os funcionários do Senado, que apuraram a história sem ter sido acionados pela Presidência, o saquinho é o mesmo nos dois vídeos.


Veja também