'Missa da Meia-Noite' é uma das melhores séries de 2021 da Netflix, e aqui estão 17 motivos para assisti-la

A equipe de "A Maldição da Residência Hill" fez mais um trabalho incrível.

Oi, tudo bem? Então... Eu sei que existem muitas séries boas atualmente e, às vezes, é difícil escolher o que assistir a seguir, mas eu estou aqui para sugerir que você assista a "Missa da Meia-Noite".

Illustrated poster for Midnight Mass featuring the cast and brush on fire
Illustrated poster for Midnight Mass featuring the cast and brush on fire

Netflix

Ouso dizer que essa minissérie é perfeita e vai te deixar roendo as unhas por sete episódios.

Two people discussing how one thinks she's crazy
Two people discussing how one thinks she's crazy

"- Acho que estou louca.

- O que quer dizer ser um pouco louco entre amigos, né?"

Netflix

Publicidade

Para comemorar a estreia de "Missa da Meia-Noite" em 24 de setembro (e por que eu preciso exaltar essa série para TODO MUNDO), aí vão 17 motivos para maratoná-la assim que possível:

E, só para deixar claro, NÃO HÁ spoilers a seguir.

1. Em primeiro lugar, "Missa da Meia-Noite" se passa em uma cidade pequena e isolada chamada Crockett Island. A série começa quando um jovem desonrado volta à cidade e, ao mesmo tempo, um novo e carismático padre aparece por lá.

Eike Schroter / Netflix

 

Publicidade

2. A história é centrada em questões de fé, sobretudo o catolicismo, quando a comunidade começa a enfrentar seus maiores desafios e coisas inexplicáveis e aparentemente milagrosas acontecem.

"Fico feliz que você estará conosco para o que virá a seguir."

Netflix

3. E, sim, tecnicamente é uma série de terror, mas é muito mais uma análise de vários tipos de personagens e como se relacionam com a fé. Tem alguns sustos, mas a maior parte são monólogos super elaborados.

Netflix

Nada fez eu me assustar tanto quanto com a mulher do pescoço quebrado em "A Maldição da Residência Hill", mas teve um momento em que eu pulei do sofá.

Publicidade

4. Dito isso, nunca é demais enfatizar como é importante não receber spoilers de "Missa da Meia-Noite". A mágica da série, assim como "Residência Hill", é ver a história se desenvolver e descobrir todos os segredos da ilha.

A man standing outside a home holding a mug
A man standing outside a home holding a mug

Eike Schroter / Netflix

Por isso, também é uma série perfeita para assistir mais uma vez assim que terminar. Eu amo rever e conseguir observar as coisas a partir de outra perspectiva, com todas as informações.

5. Por trás das câmeras, a direção, o roteiro e a produção executiva foram de Mike Flanagan, criador de "A Maldição da Residência Hill" e "A Maldição da Mansão Bly", entre outros.

Two people on set wearing face masks
Two people on set wearing face masks

Eike Schroter / Netflix

Publicidade

6. Na verdade, grande parte da equipe criativa também trabalhou nessas outras séries, como o diretor de fotografia Michael Fimognari, os músicos The Newton Brothers, o roteirista James Flanagan, o produtor executivo Jeff Howard e o produtor Adam Fasullo, entre outros.

Eike Schroter / Netflix

Além disso, o diretor de fotografia James Kniest e outros profissionais também trabalharam no filme "Hush: A Morte Ouve", do mesmo diretor.

7. Eu sou super nerd no que se trata de roteiro e direção de fotografia de séries, então não consigo parar de falar sobre a atenção que a série dá aos detalhes na parte visual e nos diálogos.

Eike Schroter / Netflix

Publicidade

8. Se você já acompanha o trabalho cinematográfico de Mike, "Missa da Meia-Noite" pode soar familiar, porque é o título do livro que Maddie escreve em "Hush". Ele também aparece em "Jogo Perigoso".

Netflix

9. Além da equipe, muitos membros do elenco já participaram de outros projetos do diretor, como Kate Siegel, Henry Thomas, Annabeth Gish, Rahul Kohli, Samantha Sloyan, Michael Trucco, Alex Essoe e Robert Longstreet.

Netflix

Publicidade

10. E é a primeira vez de alguns atores e atrizes trabalham com ele, como Zach Gilford, Hamish Linklater e Kristin Lehman.

Netflix

11. Como dá para ver pela longa lista de talentos, "Missa da Meia-Noite" é uma obra incrível em que cada personagem acrescenta à história e ao mistério de maneira perfeita.

Netflix

Publicidade

12. Se você amou o trabalho de Kate Siegel em "Hush", "A Maldição da Residência Hill" e "A Maldição da Mansão Bly", prepare-se para amar a atuação dela como Erin Greene. É impressionante o que a atriz consegue entregar com apenas uma fala e, sim, quando ela chora na televisão, nós choramos junto.

Netflix

13. Enquanto isso, Zach Gilford faz uma atuação incrível como Riley, que tenta reencontrar seu lugar na ilha. Apesar de algumas pessoas não compreenderem as sutilezas do trabalho dele, é bom prestar atenção no ator, ainda mais nas cenas em que contracena com Kate Siegel.

Netflix

Publicidade

14. Hamish Linklater está incrível no papel de Padre Paul. É uma das atuações mais cativantes da série e, juntamente com o roteiro excepcional, o ator ajuda a dar muitas camadas para o personagem em apenas sete episódios.

"Saibam que estou aqui para ajudar e estou ansioso para conhecer todos vocês."

Netflix

15. Samantha Sloyan, a Bev Keene, rouba muitas cenas. A profundidade da personagem e a necessidade de controle são o que a torna uma antagonista intensa e fascinante. A atriz brilha neste papel.

Eike Schroter / Netflix

 

Publicidade

16. Resumindo, se você for fã de dramas complexos, dê uma chance a "Missa da Meia-Noite". Apesar de começar devagar, os episódios e as atuações que vêm a seguir fazem valer a espera, eu juro.

Eike Schroter / Netflix

 

Publicidade

"Missa da Meia-Noite" estreou na Netflix no dia 24 de setembro.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também