Minha irmã me vestiu como uma VSCO Girl e eu fiquei desconfortavelmente confortável

Eu decidi experimentar um novo estilo para tentar entender o hype da moda e fiquei bem impressionada.

Olá! Eu sou Farrah e gosto de pensar que tenho um senso de estilo bem descontraído. Recentemente, descobri que existe algo chamado VSCO Girl. Então, decidi que queria experimentar essa estética específica por um dia!

Quando vi a moda VSCO (principalmente esta lista) pela primeira vez, fiquei, tipo, É MINHA IRMÃ. Então, disse a ela: "HAHA, isso é você. 100%." Ela não discordou. Foi quando eu soube que PRECISAVA da ajuda dela para este experimento, e, felizmente, ela concordou.

Publicidade

Nós duas somos do Texas. Temos uma diferença de idade de oito anos. Estava começando a fazer sentido. Ela ainda é "jovem", e eu sou velha o suficiente para me lembrar de quando usava internet discada para conversar com meus amigos no MSN enquanto postava letras de música emo no meu perfil do MySpace. Eu estava MUITO DESINFORMADA a respeito dessa moda e de que tipo de coisas se encaixavam na estética VSCO.

Farrah Penn / BuzzFeed

"-Eu gosto dessa.

-Eu ia dizer essa provavelmente.
Eu deveria levar meus 'airforces' também ou só as 'birks'?

-O que é 'airforce'?

-O tênis da foto."

(Me sentindo a idosa da internet)

Publicidade

De qualquer forma, queria parecer DESCOLADA de novo, mesmo que só por um dia. Então, perguntei a ela o que era necessário para personificar uma VSCO Girl, e ela ficou muito feliz em vir me ajudar a transformar minha estética.

Veja o que ela trouxe: uma garrafa de água coberta de adesivos, pulseiras artesanais, xuxinhas, um moletom grande demais, uma camiseta, um short rosa da "Lululemon", uma mochila "Kanken" e um short jeans desgastado. Enquanto ela me ajudava a preparar meu look, eu lhe fiz perguntas sobre essa estética em particular; veja abaixo.

Farrah Penn / BuzzFeed

Farrah: Por que você gosta da estética VSCO?

Cianna: Não preciso pensar no que estou vestindo. É confortável. Não vou simplesmente usar qualquer short ou qualquer camiseta. Existe uma linha tênue entre uma roupa aceitável e um pijama de fato.

Farrah: Você acha que qualquer um consegue fazer esse look?

Cianna: Sim. Bem... Acho que não. Eu não sei onde traçar a linha.

Farrah: Você acha que eu conseguiria?

Cianna: Sim, talvez. Se você tiver roupas do seu tamanho e não pegar as minhas emprestadas. Acho que conseguiria. Só precisa tentar.

Publicidade

Sem mais delongas, veja o que eu experimentei primeiro. Por sorte, nosso sapato é do mesmo tamanho, então, a sandália "Birkenstock" dela coube em mim. Eu amei! Elas ficaram incrivelmente confortáveis. As pulseiras me transportaram de volta para o ensino médio, quando eu costumava usar umas de borracha, mas gostei muito delas — embora ache que não as fosse usar diariamente.

Farrah Penn / BuzzFeed,

Em seguida, minha irmã me deu este brilho labial. "As VSCO Girls usam essa marca de brilho labial?", eu perguntei. "Hm. Não sei. Apenas use. E só passe rímel", ela me disse. Basicamente, eu estava aprendendo que o estilo VSCO era aparentar simplicidade colocando apenas um pouco de esforço em seu estilo. Além disso, passei o dia carregando essa garrafa de água por aí, e achei fofo que ela personalizou com os adesivos que gostava.

Farrah Penn / BuzzFeed,

Publicidade

TCHARAM! Foi assim que eu fiquei quando terminei de me vestir. Até apliquei um filtro VSCO predefinido para entrar no clima. Realmente parece que eu não estou usando calças (e que meu cachorro está se perguntando onde elas estão), MAS EU ESTOU. A camiseta era tão grande que cobriu meu short. Também tentei usar a xuxinha no cabelo, mas minha irmã disse que era para deixar no pulso. É um acessório, galera!

Cianna Penn / BuzzFeed

De qualquer forma, eu precisava fazer umas compras naquele dia e estava ANSIOSA para sair em público desse jeito. "Quem essa moça mais velha pensa que é e onde estão suas calças?" Imaginei as pessoas se perguntando. Eu estava me sentindo confortável com a roupa, mas DESCONFORTÁVEL com minha aparência para os outros, especificamente pela parte "ela está sem calças?".

Cianna Penn / BuzzFeed

Prova de que fui fazer compras.

Além disso, as mochilas "Kanken" são muito importantes para esse tipo de estética, mas, sinceramente, não fiquei satisfeita com a qualidade do material.

Se eu fosse pagar mais de 80 dólares por uma mochila, gostaria que fosse menos frágil!

Publicidade

Passei a última metade do dia em casa consertando/fazendo coisas no meu novo apartamento. Decidi usar a xuxinha para fazer um rabo de cavalo baixo porque estava ficando com calor e queria prender meu cabelo. Usar uma xuxinha me levou de volta para o ensino fundamental, quando eu vestia uniforme e provavelmente usei uma pela última vez. Foi um tipo estranho de nostalgia, mas não fiquei com raiva. Na verdade, achei fofo elas terem voltado à moda. Mas aqui está a prova de que eu estava de short:

Cianna Penn / BuzzFeed

Precisei colocar o salto para alcançar o teto; fiquei triste por tirar a sandália por causa disso.

No final da noite, minha irmã colocou a última roupa em mim. Dessa vez, vesti um moletom grande demais, short jeans desgastado e os tênis Air Force dela e posei com sua Polaroid. E, mais uma vez, coloquei um filtro VSCO! Eu ADOREI esse look e basicamente aprendi que essa estética é CONFORTÁVEL, e ainda assim combina. Algo meio fofo e aconchegante. Gostei muito.

Cianna Penn / BuzzFeed

Publicidade

Veja o que aprendi durante meu dia como uma VSCO Girl:

* A estética toda é extremamente confortável, mas bem construída. Você meio que precisa gastar muito dinheiro para ficar confortável e estilosa ao mesmo tempo.

* Não tenho certeza se consigo entrar na onda de roupas grandes demais, principalmente porque sou muito velha para parecer que estou sem calças. MAS amei como o look folgado é arejado.

* Vou continuar usando xuxinha. De qualquer forma, acho que são melhores para o couro cabeludo do que elásticos de cabelo, né?

* Amei os filtros predefinidos do VSCO e provavelmente voltarei a usar.

* Quero sandálias Birkenstocks.

* É uma moda fofa e eu entendo por que tantas pessoas aderem.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também

Quantos % VSCO girl você é?

Escrito por Jame Jackson • há 5 anos

9 acessórios muito VSCO Girl para pimpar seu celular por menos de R$50

Escrito por Jessica Padua • há 5 anos

Crie um look VSCO Girl e diremos em qual fase da vida você está

Escrito por Taylor Owens • há 5 anos

Existem seis tipos de VSCO Girl — qual você é?

Escrito por Tessa Fahey • há 5 anos

Monte um quarto e diremos o quanto você é VSCO girl

Escrito por Ajani Bazile • há 5 anos

Seja uma VSCO girl e revelaremos qual é a sua estética pessoal

Escrito por Lauren Garafano • há 5 anos

15 Produtos de decoração para uma casa muito VSCO Girl

Escrito por Jessica Padua • há 5 anos

Veja também