Acompanhei a gravação do "Mano a Mano", conheci o Mano Brown e as mulheres por trás do podcast

Salve rapa, salve massa!

Recentemente fui convidada para acompanhar a gravação ao vivo de um dos episódios da segunda temporada do Podcast "Mano a Mano". Fiquei muito empolgada com a oportunidade de ver como as coisas aconteciam e, claro, poder conhecer o Mano Brown, meu ídolo de infância, pessoalmente.

Chegando no estúdio situado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, os convidados foram direcionados para um teste rápido de covid, e depois se reuniram ao redor de uma mesa de café para conversar e trocar figurinhas sobre histórias do passado e de tempos não tão distantes assim.

Assim começa a preparação para mais um episódio de "Mano a Mano": com um clima de camaradagem em um ambiente com rostos conhecidos e acolhedores.

Mano Brown, que é conhecido por sua cara de mau, se mostra um anfitrião gentil fazendo todos se sentirem à vontade para começar a roda de bate-papo.

Publicidade

Jef Delgado/Spotify

No episódio que acompanhei, os convidados foram três gerações do Samba: Marquinho Sensação, Salgadinho e Thiaguinho.

A conversa correu fluída mesmo com vivências diferentes nesse mesmo espaço que é a música e o Samba. Pontos de vistas diferentes se encontraram em alguns momentos, sempre com muito respeito pela própria trajetória e a dos companheiros de mesa. Em alguns momentos, Salgadinho puxou seu cavaquinho e transformou o estúdio em um pequeno quintal.

Publicidade

Jef Delgado/Spotify

A equipe por trás do "Mano a Mano" é majoritariamente composta por mulheres, e talvez venha daí a sensibilidade e organização que contribui para ser um dos podcasts mais ouvidos e comentados hoje.

As mulheres que estão ali direcionam o fluxo da coisa, fazendo com que tudo aconteça com perfeição mesmo com muitos convidados na mesa. Da produção executiva à consultoria jornalística de Semayat Oliveira, que divide a mesa com o Brown, as mulheres ajudam a ditar o tom do "Mano a Mano".

Publicidade

Jef Delgado/Spotify

Foi um delícia acompanhar um pouco desse projeto genial. "Mano a Mano" é uma produção Spotify e um marco na história da "podosfera".

Com múltiplas vozes, provoca conversas profundas e ao mesmo tempo entrega conscientização e risadas. Os episódios vão ao ar todas as quinta-feiras.

Publicidade

Veja também