Morre Michael Gambon, segundo ator a interpretar Dumbledore em "Harry Potter", aos 82 anos

A morte foi confirmada em comunicado da família.

O ator Michael Gambon, famoso por interpretar o bruxo Alvo Dumbledore em seis dos oito filmes da franquia "Harry Potter", morreu aos 82 anos, nesta quinta-feira (28).

REUTERS/Jamie Fine/File Photo

O falecimento foi confirmado em um comunicado assinado por seus familiares e divulgado por seu assessor. A nota diz que o veterano ator "morreu pacificamente".

REUTERS/Darrin Zammit Lupi

"Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama". Segundo o The Guardian, a causa da morte foi pneumonia.

Publicidade

Nascido em Dublin, na Irlanda, Gambon começou a atuar nos anos 60, inicialmente no teatro. Mais tarde, estreou na TV e cinema.

REUTERS/Peter Macdiarmid/File Photo

Seu último papel foi como Moses, no filme "Cordelia", um suspense psicológico lançado em 2019.

Foi escalado para interpretar o diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, após a morte do ator Richard Harris, em 2002.

Reprodução/IMDb

Michael assumiu o papel a partir do terceiro filme, "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", lançado em 2004.

Publicidade

Trabalhou com Tim Burton em "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça" (1999), e Wes Anderson em "A Vida Marinha com Steve Zissou (2004) e "O Fantástico Sr Raposo" (2009).

Divulgação

Esteve no filme vencedor do Oscar "O Discurso do Rei" (2010), na minissérie baseada em outro livro de JK Rowling, "Morte Súbita" (2015) e em "Judy: Além do Arco-Íris" (2019), um de seus últimos trabalhos.

Nossos sentimentos à família, amigos e fãs! 💔

Publicidade

Veja também