"Meu Nome É Dolemite" é o filme mais engraçado que eu já assisti na Netflix em muito tempo

Aperta o play!

O novo filme biográfico de Eddie Murphy "Meu Nome É Dolemite" estreou na Netflix no dia 25 de outubro, e eu não consigo esquecê-lo!

Netflix

"Na Los Angeles dos anos 1970, o comediante batalhador Rudy Ray Moore chega ao seu auge com o seu alter ego rude, Dolemite, depois arrisca tudo para levar a sua obra para as telonas." — Netflix

O comediante retrata a vida de Rudy Ray Moore, um ator dos anos 1970 que adotou a persona de um cafetão de fala mansa chamado Dolemite para fazer discos e filmes de comédia.

Ethan Miller / Getty Images

Esse é o Rudy Ray Moore real, também conhecido como Dolemite. Aqui está um trailer do filme original dele de 1975, "Dolemite".

Publicidade

Eddie Murphy encarnou o Dolemite, desde seus maneirismos e coloquialismos até o estilo de se vestir. Vendo o filme você acha que ele É o Rudy-Dolemite!

Dimension Pictures, Netflix

Eddie faz um trabalho incrível em captar como Rudy é adorável e como o alter ego de Rudy, Dolemite, é grosseiro.

Netlflix

Qualquer um que seja familiarizado com as obras antigas de Eddie (desde os stand-up aos principais blockbusters de sua carreira) sentirá a nostalgia imediatamente.

Publicidade

Quem estrela junto de Eddie são atores como Keegan-Michael Key, Craig Robinson, Mike Epps e Tituss Burgess. Também temos Wesley Snipes, que lembrou todo mundo que é um comediante perfeito.

Netlfix, Netlfix, Netlfix, Netlfix, Netflix

E, é claro, a dama que os lidera, Da'Vine Joy Randolph. Ela chama a atenção em todas as cenas que aparece.

Netflix

Da'Vine Joy Randolph interpreta Lady Reed.

Publicidade

Depois de assistir ao trailer, eu achei que seria só um filme prestando homenagem à vida e aos momentos de filmes de blaxploitation. ERRADO! Ao invés disso, o filme acabou entregando um conto hilário e reconfortante de amizade e perseverança.

O filme tem mais algumas participações especiais como Chris Rock, T.I., Luenell, Ron Cephas Jones e Snoop Dogg.

Netflix

Publicidade

Além da atuação e do roteiro, sabe o que mais tornou esse filme possível? OS LOOKS! Tudo graças à figurinista vencedora do Oscar, Ruth E. Carter. Esse foi um baita trabalho em equipe.

Netflix

Ruth é a mesma mulher que nos trouxe o estilo épico de "Pantera Negra", "Selma: Uma Luta pela Igualdade", "Faça a Coisa Certa", "Ricas e Gloriosas" e muito mais.

Mas eu não sou a única entusiasmada com "Meu Nome É Dolemite". Ele recebeu uma avaliação de 97% no Rotten Tomatoes. E, se tudo isso não for o suficiente para te convencer a assistir, aqui está o que outras pessoas têm a dizer sobre o novo sucesso da Netflix:

Netflix

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Performances fenomenais. Cenas memoráveis. Falas dignas de citações. "Meu Nome É Dolemite" ganha nota 10 de cabo a rabo! Dê uma conferida e diga-nos o que você achou nos comentários abaixo.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também