Lua cheia em Áries é boa para Sagitário, mas pede cautela para os outros signos

Ela pode trazer segredos à tona mas, pelo menos, mercúrio está saindo da retrogradação!

A primeira coisa importante pra todo mundo saber aqui é: nesta segunda, Mercúrio sai da retrogradação.

Reoprodução

Legenda: por favor, pare

Mas isso não significa que já tá tudo normal! A galera fica em polvorosa quando Mercúrio entra e sai da retrogradação, mas o dia em que isso acontece é justamente o pior, que é exatamente quando o planeta para e, daí sim, muda seu rumo.

Então é aquele momento de pegar toooooda aquela lentidão da semana passada - desse mês todo, na verdade - e pensar que agora as coisas que ficaram meio paradas do meio pro final de setembro podem andar pra frente.

Reprodução | Twitter

Mas tudo que aconteceu com você e com essas coisas nesse meio tempo é exatamente o que vai afetar no que vem por aí. E, também, o que você fez com relação às coisas, né, gata? As fofoquinhas, as intriguinhas e os ranços que falamos aí nas últimas semanas.

Publicidade

Júpiter, o grande benéfico e expansor do zodíaco, também para nessa segundona de meu Deus pra voltar pro seu movimento direto. Isso não só ajuda a desenrolar algumas coisas, mas também a diminuir a sensação de que esse mês não passa de jeito nenhum.

Reprodução

Legenda: o tempo passa muito devagar

Ao fazer esse movimento juntos, e em signos de Ar (Libra e Aquário), os dois planetas reforçam a noção de que o que a gente tá precisando expandir mesmo são as ideias.

No início da semana, bem nesse tempo de parada e de retomada de Mercúrio, podemos ser capturados pela famosa síndrome do impostor, com uma oposição desse planeta a Chiron.

Reprodução

Tendemos a achar que estamos muito mais vistos pelas nossas poucas falhas do que pelas nossas muitas qualidades. Se estamos sendo julgados apenas por isso, e de forma reincidente, talvez a gente precise é mudar de ambiente.

Publicidade

O outro grande ponto dessa semana é a lua cheia em Áries na quarta-feira.

Reprodução

É o ápice de uma lunação em Libra que começou lá no último dia 5, e que falamos que não seria das melhores: pode trazer notícias ruins, sentimento de resignação, segredos saindo do buraco, coisas que tentamos esconder voltando pra assombrar a gente, fofocas, e ranços. Áries vem agora na lua cheia trazendo a ação (já que Libra talvez trouxe à tona muito as consequências da nossa falta de ação e objetividade).

Porém, essa também não é uma lua cheia especialmente boa, porque ela se opõe levemente a um Marte debilitado em Libra, e os dois fazem um ângulo difícil de quadratura com um Plutão em Capricórnio.

Reprodução

A mensagem que fica é: não adianta tentarmos agir, controlar e mudar à força aquilo que simplesmente não está sob o nosso controle. Não adianta se comportar numa vibe “eu fiquei calada até agora, agora eu vou botar pra quebrar” achando que você é o suprassumo do rolê e que não depende de mais nada nem ninguém. Da mesma forma, é uma semana com um desequilíbrio (que já vem aparecendo) em algumas relações de poder, entre quem detém (ou acha que detém) e quem é refém (ou se coloca nessa posição) dessa relação. Uma iluminação dos abusos e de relações abusivas também pode aparecer com mais clareza nessas semanas.

Em termos mais amplos e coletivos no Brasil, podemos ver os reflexos da explosão das pequenas e grandes viagens no cenário pandêmico, novos ataques à imprensa por parte de governo e população, e também ataques ou escândalos envolvendo o judiciário ou instituições religiosas conectadas ao governo.

Publicidade

E vamos de signo a signo! Se souber, leia o também o ascendente.

ÁRIES: A lua cheia te acerta naquela vontade de tirar do lugar coisas que estão paradas. Porém, você pode se frustrar com essa energia e com a lentidão das pessoas. Foque naquilo que você consegue fazer e resolver sozinho.

TOURO: o retorno de Mercúrio e Júpiter pro movimento direto pode trazer uma sensação de normalidade na sua rotina e trabalho, especialmente se você resolveu recentemente questões com pessoas de poder. Siga com paciência.

GÊMEOS: a lua cheia em Áries pode te dar muita energia pra falar e sair de rolezinhos, mas seu regente ainda tá paradinho voltando pro movimento. Dê atenção para pessoas que entraram recentemente na sua vida, mas tenha filtro.

CÂNCER: a lua cheia do dia 20 te pega numa posição de crise, com Mercúrio também retomando o movimento na sua casa da família e de relações próximas. Se você tem sentido uma dualidade sobre seu lugar no mundo, não é agora que melhora. Siga atento e forte.

LEÃO: esta pode ser uma semana potente em criatividade, boa para olhar as situações na sua vida em que você alcançou um equilíbrio. Se permita reconhecer suas vitórias sem precisar dividi-las com ninguém. Aproveite a excitação dos começos.

VIRGEM: talvez as últimas semanas escancararam problemas que estavam com você mas que, na verdade, não eram mais seus. A lua cheia desta semana pode continuar te iluminando para expurgar aquilo que não cabe mais em você nem na sua jornada.

LIBRA: talvez, o segredo pra resolver o que estava meio parado com relação aos outros seja apenas: falar honestamente. Você pode descobrir que as coisas eram muito mais graves na sua mente do que realmente são, bastava aquela honestidade.

ESCORPIÃO: a lua se enche na sua casa da rotina, e é uma semana boa pra cuidar da sua saúde física e mental, botando coisas pendentes em prática. Mas se você pretende arrancar do 0 pro 100, tome cuidado! Saiba seus limites e potenciais.

SAGITÁRIO: seu signo é um dos poucos beneficiados pela lua cheia que vem aí. Isso pode ser legal pra você ser o que você ama: a pessoa que puxa a galera pra frente. Só tome cuidado com exageros e pra não forçar a barra com ninguém. Tá todo mundo mal.

CAPRICÓRNIO: relações de poder aparecem bastante nessa semana, e existe uma inquietação para ser ainda mais, ir além. Porém, brigar demais por isso só vai te deixar mais parado.Tente afrouxar essas coisas no lugar de se soltar completamente delas.

AQUÁRIO: Júpiter fica direto no seu signo, então aos poucos ele volta a ampliar coisas maiores da sua vida. A lua cheia conversa com você, e é uma boa semana pra se comunicar com leveza. Só lembre que, por mais que você veja muito, você não vê o todo.

PEIXES: seu regente retoma o movimento direto e te ajuda a desempacar algumas coisas. A lua cheia ativa sua casa 2, do dinheiro e das conquistas. Não olhe apenas pro que é sombra, olhe para o que é é luz, pro que te trouxe até aqui.

Veja também