Aqui estão 8 podcasts que você precisa acompanhar

Afinal, hoje é Dia do Podcast!

Hoje, dia 21 de outubro, é comemorado o Dia do Podcast. Segundo esta pesquisa da Associação Brasileira de Podcasters, 8% da população brasileira consome conteúdos neste formato - e a tendência é só crescer, já que nosso país é o quinto colocado na lista dos que mais produzem podcasts.

Como bons consumidores desses conteúdos, resolvemos elencar alguns podcasts para você acompanhar. Já salva tudo aí!

Publicidade

Não Inviabilize

Quem não gosta de uma boa fofoca edificante? A Déia reune as melhores histórias enviadas pelos seus ouvintes e conta de um jeito super descontraído, parecendo até uma conversa entre amigas. Eu amo!

Modus Operandi

Para os amantes do gênero true crime, eu indico muito esse podcast. Tenho certeza que você vai amar!

Publicidade

Podpah

O Podpah é um podcast de entrevistas fora do convencional. Os apresentadores Igão e Mítico conduzem o programa de forma leve e descontraída, trazendo convidados incríveis e influentes.

Sexo Terapia

Esse podcast traz discussões e pautas que ainda são consideradas tabus pela sociedade.

Publicidade

Afetos Podcast

Com uma linguagem empática e afetiva, a Gabi (de pretas rs) e a Karina falam semanalmente sobre diversos assuntos que permeiam a vivência de mulheres, especialmente mulheres negras.

Poc de Cultura

Caco Baptista, Filipe Bortolotto, José Melo e Hilário Júnior formam o Poc de Cultura. Com episódios semanais, eles trazem os melhores convidados e falam sobre diversos assuntos que permeiam o mundinho LGBTQIA+.

Publicidade

Siriricas CO

Siriricas é um coletivo formado por mulheres negras que produzem conteúdo sobre assuntos como sexualidade, autoestima, saúde e bem-estar.

Além do Meme

Quem vive na internet precisa conhecer esse podcast criado pelo Chico Felitti. Como o nome já sugere, ele investiga como está a vida da galera que viraliza nas redes e, às vezes, mostra o lado ruim por trás dos memes.

Publicidade

Veja também