Esses são os 25 melhores filmes de terror de cada ano, segundo o Rotten Tomatoes

Uma lista para quem tem muita coragem e estômago forte!

Para a alegria dos fãs de histórias de terror, o site Rotten Tomatoes, famoso por compilar críticas de séries e filmes, divulgou uma lista com os 25 melhores longas do gênero de cada ano desde 1998.

Confira os eleitos na lista abaixo:

1. "Ringu" (1998):

Quando sua sobrinha é encontrada morta junto com três amigos depois de ver uma fita de vídeo supostamente amaldiçoada, a repórter Reiko inicia uma investigação. Determinados a chegar ao fundo da maldição, Reiko e Ryuji descobrem a origem do vídeo e tentam resolver um velho assassinato que poderia quebrar o feitiço.

Aprovação: 98%.

Publicidade

2. "Audition" (1999):

Este perturbador thriller japonês acompanha Aoyama, um viúvo que decide começar a namorar novamente. Ele inicia um romance com a bela Asami, mas logo começa a perceber que a mulher não é tão reservada quanto parece, levando a um aumento gradual da tensão, que exige estômago forte.

Aprovação: 83%.

3. "Possuída" (2000):

O filme conta a história de duas irmãs renegadas, Ginger e Brigitte. Na noite da sua primeira menstruação, Ginger é atacada por uma criatura selvagem. Ela se recupera dos ferimentos, mas algo está errado. Brigitte precisa salvar a irmã e a si mesma.

Aprovação: 90%.

Publicidade

4. "A Espinha do Diabo" (2001):

Reprodução/Imdb

Após perder seu pai, Carlos chega à Escola Santa Lucia, que abriga órfãos da milícia republicana e de políticos. Aos poucos, o menino descobre os segredos da escola, incluindo o jovem fantasma que vaga pelo terreno.

Aprovação: 93%.

5. "Extermínio" (2002):

Um grupo de ativistas liberta de um laboratório de pesquisa médica um chimpanzé enjaulado infectado com o vírus "Rage". Quando o londrino Jim acorda de um coma um mês depois, ele encontra sua cidade praticamente deserta.

Aprovação: 87%.

Publicidade

6. "Medo" (2003):

Depois de ser internada em um hospital psiquiátrico, a adolescente Su-mi se reúne com sua irmã, Su-yeon, e elas retornam para viver em sua casa de campo. O pai das meninas se casou novamente, e as irmãs ficam imediatamente ressentidas com sua madastra. Enquanto elas tentam retomar suas vidas regulares, estranhos eventos assolam a casa, levando a revelações surpreendentes e a uma conclusão chocante.

Aprovação: 85%.

7. "Todo Mundo Quase Morto" (2004):

Shaun é um trintão com uma existência monótona e fácil. Liz, sua namorada, deseja desesperadamente que ele cresça. Quando a cidade é inexplicavelmente invadida por zumbis, Shaun deve estar à altura da ocasião e proteger tanto Liz quanto sua mãe.

Aprovação: 92%.

Publicidade

8. "Abismo do Medo" (2005):

Reprodução/Imbd

Um ano após um grave trauma emocional, Sarah vai para Carolina do Norte para passar um tempo explorando cavernas com suas amigas. Depois de descer ao subsolo, as mulheres encontram estranhas pinturas rupestres e provas de uma expedição anterior, e então descobrem que não estão sozinhas.

Aprovação: 86%.

9. "O Hospedeiro" (2006):

Divulgação

Militares americanos despejam produtos químicos no rio Han, na Coréia do Sul. Vários anos depois, uma criatura emerge das águas e começa a fazer mal aos residentes locais.

Aprovação: 93%.

Publicidade

10. "O Orfanato" (2007):

Divulgação

Laura tem boas lembranças de sua infância em um orfanato. Ela convence seu marido a comprar o lugar e a ajudar a convertê-lo em um lar para crianças doentes. Um dia, seu próprio filho adotivo desaparece. Simon está gravemente doente. Aflita, Laura acredita que ouvir espíritos, que podem ou não estar tentando ajudá-la a encontrar o menino.

Aprovação: 87%.

11. "Deixa Ela Entrar" (2008):

Enquanto estabelecem uma amizade, Oskar e Eli lentamente criam um laço íntimo, mas logo se torna evidente que ela não é uma menina comum. Eventualmente, Eli compartilha seu segredo sombrio e macabro com Oskar, revelando sua conexão com uma série de assassinatos locais.

Aprovação: 98%.

Publicidade

12. "Zumbilândia" (2009):

Depois que um vírus transforma a maioria das pessoas em zumbis, os humanos sobreviventes do mundo permanecem presos em uma batalha contínua contra os mortos-vivos famintos.

Aprovação: 89%.

13. "Deixe-me Entrar" (2010):

Divulgação

Vítima de bullying na escola, negligenciado em casa e incrivelmente solitário, Owen passa seus dias tramando vingança contra seus algozes. Sua única amiga é Abby, uma estranha garota que só sai à noite. Os dois formam um forte vínculo, que pode esconder segredos horripilantes.

Aprovação: 88%.

Publicidade

14. "O Segredo da Cabana" (2011):

Cinco amigos chegam a uma cabana para passar férias sem saber dos horrores que os esperam. Um a um, os jovens se tornam vítimas de zumbis, mas há outro fator em jogo.

Aprovação: 92%.

15. "Turistas" (2012):

Divulgação

Um casal faz uma viagem mortal quando decide começar a assassinar todos os que os incomodam.

Aprovação: 86%.

Publicidade

16. "Invocação do Mal" (2013):

Os Perrons e suas cinco filhas mudaram-se recentemente para uma fazenda isolada, onde uma presença sobrenatural se tornou conhecida. Embora as manifestações sejam relativamente benignas no início, os eventos logo aumentam de forma horripilante.

Aprovação: 86%.

17. "O Babadook" (2014):

Uma viúva perturbada descobre que seu filho está dizendo a verdade sobre um monstro que entrou em sua casa a partir de um livro infantil.

Aprovação: 98%.

Publicidade

18. "Green Room" (2015):

Membros de uma banda de punk-rock e uma jovem lutam contra supremacistas brancos assassinos em uma casa perdida no meio da estrada.

Aprovação: 90%

19. "Invasão Zumbi" (2016):

Passageiros ficam presos em um trem com excesso de velocidade durante um surto de zumbis na Coréia do Sul.

Aprovação: 94%.

Publicidade

20. "Corra!" (2017):

Chris vai passar o final de semana na casa dos pais de Rose, que ele ainda não conhece. Lá, uma série de descobertas perturbadoras fazem com que ele descubra uma verdade que nunca poderia ter imaginado.

Aprovação: 98%.

21. "Um Lugar Silencioso" (2018):

A família de Evelyn Abbott precisa viver em silêncio para evitar criaturas misteriosas que caçam pelo som.

Aprovação: 96%.

Publicidade

22. "Nós" (2019):

Estranhos mascarados invadem a casa à beira-mar da família de Adelaide Wilson, forçando-os a lutar pela sobrevivência.

Aprovação: 93%.

23. "O Que Ficou Para Trás" (2020):

Um casal de refugiados do Sudão do Sul tenta se adaptar à nova vida em uma cidade inglesa que tem um mal escondido sob a superfície.

Aprovação: 100%.

Publicidade

24. "Um Lugar Silencioso - Parte II" (2021):

Após acontecimentos mortais em casa, a família Abbott precisa enfrentar o mundo exterior e seus horrores enquanto continua sua luta pela sobrevivência em silêncio.

Aprovação: 91%.

25. "X - A Marca da Morte" (2022):

Em 1979, um grupo de jovens cineastas tenta fazer um filme erótico na zona rural do Texas, mas quando seus anfitriões idosos e reclusos os pegam em flagrante, o elenco se vê lutando por suas vidas.

Aprovação: 94%.

Publicidade

Veja também