Um casal mochileiro elegeu os melhores doces do mundo e a gente tá babando com eles

Impossível escolher um só!

Daryl e Mindi Hirsch são um casal que vive viajando o mundo atrás das comidas mais perfeitas. Até agora foram 49 países e quase todos os estados dos EUA. E, durante esses rolês, decidiram listar os melhores doces que já provaram até agora.

Reprodução

A lista contém 102 guloseimas não elencadas por ordem de preferência. A gente separou alguns dos doces para vocês também ficarem com vontade.

Publicidade

Fiocco di Neve (Itália)

Reprodução

Recheado com creme e polvilhado com açúcar de confeiteiro, o Fiocco di Neve é literalmente um pequeno floco de neve gostoso.

Babka da Polônia

Reprodução

Babka tornou-se uma sobremesa da moda em cidades como Paris e Tel Aviv, mas este pão doce trançado está longe de ser uma novidade, ele existe há séculos. Judeus da Europa Oriental, como a Polônia, os preparavam para a diáspora.

Publicidade

Sfogliatella. da Itália

Reprodução

Em Nápoles, os dois Sfogliatelle mais típicos são riccia (ondulado) e frolla (liso). Baseado na receita original, um dos favoritos do casal, o Santa Rosa Sfogliatella, combina massa folhada, creme doce e cerejas amarena.

Sachertorte da Áustria

Reprodução

Criada por Franz Sacher em 1832 mistura bolo de chocolate com damasco e cobertura de chocolate. É tão popular atualmente quanto foi na época em que a realeza austríaca provou pela primeira vez esta sobremesa de chocolate.

Publicidade

Torta Dobos da Hungria

Reprodução

József C. Dobos desenhou esta sobremesa em 1885 com uma construção específica (seis camadas de pão de ló e cinco camadas de creme de manteiga de chocolate) e também acrescentou uma cobertura de caramelo duro para garantir uma vida útil mais longa do doce.

Mont Blanc da França

Reprodução

Mais parecido com um espaguete, este doce é feito de um purê de castanhas sobre uma mistura de creme de confeiteiro é facilmente achado nas patisseries francesas.

Publicidade

Arroz doce de manga da Tailândia

Reprodução

Esta sobremesa tailandesa é feita com dois dos produtos abundantes do país, arroz e manga. Ingredientes como leite de coco , açúcar de palma e feijão mungo frito são adicionados para deixar ainda mais saboroso e refrescante.

Mochi do Japão

Reprodução

Esse docinho de arroz japonês existe há séculos. Ele fica ainda mais gostoso quando é servido com sorvete@

Publicidade

Xuixo da Espanha

Reprodução

Imagine uma massa folhada enrolada, como um croissant, recheada com creme de confeiteiro e depois frita. Um cronut você diz? Você estaria errado. Na verdade, é um Xuixo, o maior pastel da Catalunha.

Veja também