Mel Maia é mais uma adolescente hipersexualizada pelas redes - e isso precisa parar

Deixem ela viver em paz.

BuzzShe

É comum ver o nome da atriz Mel Maia entre os assuntos mais comentados do Twitter. O que incomoda é que o foco das conversas costuma ser sempre sobre a mesma coisa: seu corpo.

Reprodução/Instagram

Mel, que hoje está com 17 anos, ficou famosa ao interpretar a personagem Rita na novela 'Avenida Brasil', em 2012. Em suas redes sociais, assim como outras meninas da sua idade, posta fotos com roupas curtas e também de biquini.

Publicidade

Ao jogar o nome dela no Google, os sites também parecem só falar sobre seu corpo. O que é bem absurdo e mostra como a imprensa precisa ser mais responsável em suas publicações.

Reprodução

Em 2020, ao comemorar seus 16 anos, a atriz postou um vídeo e acabou apagando depois que muita gente comentou que o conteúdo era sensual demais. "Aqui no Twitter é lotado de pedófilo. Tu já viu a quantidade de comentário nojento nesses teus post ousado?", escreveu uma seguidora.

Reprodução

Publicidade

Os questionamentos sobre a vida da atriz são vários. Em dezembro de 2020, o jogador de futebol Jean Lucas, 22, postou uma foto abraçado a ela com os dizeres "minha gata" e a internet se revoltou com a diferença de idade entre os dois. Mel negou que eles estivessem namorando.

Reprodução

Em abril, a atriz fez um post desabafando: "Desde que eu tinha 12 anos vocês pegam no meu pé. E isso não é uma parada que me faz bem [...] Sempre que tem alguma fofoca sobre mim, ainda mais no Twitter, eu fico pior ainda. Isso acaba com meu psicológico".

Publicidade

Assim como outras famosas menores de idade, como MC Melody e a atriz Millie Bobby Brown, de 'Stranger Things', Mel Maia acaba sendo vítima da hipersexualização, ou seja, todo e qualquer comportamento que essas garotas tenham acabam sendo vistos com caráter sexual.

Em 2020, Mel foi acusada de transfobia após chamar uma modelo trans de "traveco". Em 2018, fez uma piada com o grupo supremacista branco Ku Klux Klan em um post. Em ambos os casos, se desculpou. E, ademais, nenhum dos dois deslegitima o fato de ter sua imagem hipersexualizada.

Publicidade

É importante enfatizar que, independente do conteúdo das fotos que Mel Maia poste, é dever das plataformas e das autoridades monitorar o comportamento dos usuários nas redes sociais. A atriz não pode ser culpabilizada pelas atitudes e pelos comentários das outras pessoas.

Ela, assim como qualquer outra garota da sua idade, pode postar o que quiser nas redes sociais contato que tenha acompanhamento dos pais ou responsáveis.

Publicidade

Veja também