O Mandaloriano e outros mascarados que não precisam mostrar o rosto para nos deixar SEDENTOS

O mistério é parte do fetiche.

A terceira temporada de "O Mandaloriano" estreia em 1/3 no Disney Plus e traz Pedro Pascal escondido por um capacete - e nem por isso ele deixa de nos seduzir a cada episódio.

divulgação

Não é a primeira vez que um personagem sem rosto consegue despertar sentimentos fortes nos espectadores. Temos aqui uma lista:

Darth Vader

divulgação

Apesar de mostrar o rosto no final da trilogia original, e de não usar máscara enquanto é Anakin Skywalker, o look icônico do vilão mais famoso do cinema não nos deixa ver nenhum pedacinho de seu corpo.

Publicidade

Bane

divulgação

No filme "Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge" (2012), o vilão aparece com uma máscara que o mantém sob o efeito de um analgésico para suportar as dores decorrentes de um ataque que sofreu no passado. Apesar de o acessório cobrir o rosto do ator Tom Hardy, ele aparece bastante sem camisa.

Black Noir

divulgação

O personagem da série "The Boys" permaneceu mascarado durante três temporadas, apesar de ser interpretado por um ator bem bonito, Nathan Mitchell.

Publicidade

Daft Punk

divulgação

A dupla francesa de música eletrônica formada por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter surgiu nos anos 90 e até hoje são raras as vezes em que eles foram vistos sem seus capacetes. O uso do acessório, eles dizem, é para que o foco seja a música que fazem.

Tiazinha

reprodução

Os anos 90 não teriam sido a mesma coisa sem ela! Suzana Alves aparecia como a personagem em 1998 no "Programa H", da Band, apresentado por Luciano Huck. Ela usava lingerie, um chicote sadomasoquista e máscara. Fez tanto sucesso que gravou CD, teve série de TV e até álbum de figurinhas e sandália para crianças - tudo "escondendo" o rosto.

Publicidade

Feiticeira

reprodução

Joana Prado entrou no "Programa H" quando a Tiazinha saiu, e fazia a mesma linha misteriosa mascarada, agora com uma inspiração mais odalisca. As duas posaram nuas para a revista Playboy em 1999 - com suas devidas máscaras - e bateram recorde, com mais de um milhão de exemplares vendidos cada uma.

Shina

divulgação

Embora algumas personagens femininas de "Os Cavaleiros do Zodíaco" tivessem que cobrir o rosto por conta de um contexto machista, o mistério as deixava ainda mais interessantes.

Publicidade

Ranger Amarelo

reprodução

O Ranger Amarelo tinha um rosto, Trini (a atriz Thuy Trang). Porém, quando o personagem vestia o traje de Power Ranger, ficava óbvio que quem o interpretava era um homem - a roupa ajustada ao corpo deixava evidente não se tratar de uma mulher. Um verdadeiro crush sem gênero definido.

Mister M

reprodução

Em 1999 ele revelava, em um quadro do "Fantástico", segredos dos truques de ilusionismo, e fazia tudo isso cobrindo o rosto - justamente para não sofrer a ira de seus colegas de profissão. No mesmo ano o mágico mascarado fez uma turnê em casas de shows pelo Brasil e retirava a máscara no final do espetáculo. Na TV, revelou sua identidade, Val Valentino, pouco depois.

Publicidade

V

reprodução

O personagem principal do filme "V de Vingança" não mostra seu rosto porque prefere ser "uma ideia", e não uma pessoa. E com esse papo ele seduz.

Camaleão e Leoa

reprodução

Entre os vários mascarados que passaram pelo "Masked Singer Brasil", o Camaleão e a Leoa, da segunda temporada, tinham uma atitude que encantava os jurados do programa e o público. Quando foram revelados, eram Thiago Fragoso e Lucy Alves.

Publicidade

Din Djarin

divulgação

Claro que ele está na lista! O protagonista de "O Mandaloriano" é um caçador de recompensas solitário que viaja pelos confins da galáxia com seu capacete sobre o rosto - mas sabemos que quem está ali é Pedro Pascal, então tudo bem.

Veja também