Marte entra em Capricórnio sem tempo pra mimimi mas com disposição para planejar

A casa de exaltação do planeta das energias é um período fértil para saber como gastar seu tempo.

Nessa semana forte na astrologia, em que a gente só pensa que o "BBB 22" não está dando nem um suco de algo que preste, temos dois trânsitos bem bons e de energias bastante capricornianes. Então, para você que está precisando ser mais estratégico, expurgar umas coisas das quais não precisa e investir bem sua energia, cola aqui no textinho da tia e bora nessa.

Divulgação

Já na segundona de Exu, Marte, o planeta das brigas, das energias, das energias sexuais, nossa gasolina pra viver e combater, entra no signo de Capricórnio. Marte rege Áries e Escorpião, com maneiras diferentes de explorar essa energia de briga, mas se exalta, é um convidado de honra no signo de Capricórnio. Ali, ele pode ser o que ele ama ser: um grande estrategista.

É uma energia muito bem vinda pra cabra da neve que sobe uma montanha sozinha, pelo seu próprio esforço. Para as gatas aí que amam fazer suas próprias coisas e darem jeito nos seus próprios roles sozinhas, é um prato cheio.

Publicidade

O signo de Capricórnio é um signo bastante também sobre poder, algo que Marte também gosta muito. A Vênus é mais do querer, Marte gosta muito do poder, do controle. Então, esse é período também bom pra você pensar onde na sua vida você perdeu o controle (porque todo mundo está meio assim de saúde, né?), e você ver onde tem uma brecha pra retomar o controle.

Às vezes, a brecha é você desistir de querer tanta coisa, e focar pra não perder o controle das outras que você ainda tem. E isso pode ser maravilhoso, porque tira um peso das costas da gente não ter que gastar tanta energia com alguma coisa que já foi muito importante, já serviu pra outra coisa, mas hoje só dá prejuízo. Igual a um comerciante dono de várias lojas que fica tentando ali manter uma loja que tá dando prejuízo há 2 anos porque tem um carinho, ou por não querer dar pra concorrência.

Aliás, esse ponto da concorrência é um ponto que fica de alerta, especialmente com a Vênus quase estacionada: não perca seu tempo com guerra inútil de poder. Quando você ver que está entrando nessa, o que mais vale a pena é olhar pra daqui 1, 5, 10 anos e pensar: isso vai me valer de alguma coisa ou eu to só gastando energia à toa?

Porque aí é um pouco também território da Vênus, dos desejos, que está retrógrada e no dia 29, sabadão, fica estacionada e retoma seu movimento direto. Então fica atenta para o que você tá brigando só pela birra: você tem muitas coisas melhores pra gastar essa energia, amore.

Publicidade

Falando em Vênus retrógrada, a partir da semana que vem estaremos preparada pra colocar nossas relações mais nos eixos.

Pensa aí tudo que teve de conflito desde 19 de Dezembro, e também em Maio de 2020. Podem ser boas semanas pra desencalacrar isso de uma forma prática e racional: o que tem que ficar, fica, o que não dá mais pra ficar, vai ficar com Deus. Mas essa semana e os primeiros dias da próxima a Vênus vai estar lenta, e a vontade de fazer concessões vai estar pouca.

Só tomem um pouquinho ainda de cuidado pra não se arrependerem depois por terem transformado uma vontade legítima num atropelo ou num ataque passivo agressivo.

E lembrem-se: Mercúrio ainda está retrógrado, e essa semana ele passa em cima de Plutão, o grande transformador: pode ser que ele faça sair na marra o que tá engasgado para terminar algo que já passou muito da data de validade e envelheceu que nem leite fora da geladeira.

Publicidade

Veja também