Marisa Orth retorna ao humor e fala sobre haters: "O Brasil não merece os artistas que tem"

Humorista faz sua estreia no Multishow, critica o desmonte cultural e relembra início da carreira.

Marisa Orth está de volta ao humor. Desta vez a atriz se aventura no canal Multishow com a sitcom "Central de Bico".

Após quase dois anos sem gravar, Marisa foi escalada para protagonizar ao lado de Paulinho Gogó e Babu Santana a mais nova aposta do grupo Globosat. A história se passa num empreendimento da Baixada Fluminense, que servirá de espaço para o desenvolvimento de maracutaias de uma sociedade promissora.

Foto: Juliana Coutinho / Divulgação Multishow

As gravações duraram um mês, diante de um rígido protocolo de segurança. Os vinte episódios eram ensaiados na parte da manhã e gravados à tarde, numa exaustiva rotina. Marisa se vangloria do fato de que nenhum membro da equipe foi infectado pela covid-19 e que isso tornou-se um fato louvável, diante a situação do país.

Publicidade

Sua personagem Kelly Pescoço é uma mulher espalhafatosa, com looks justos, cabelão, unhas enormes e calçando um sapato de salto 15 centímetros. Perguntei se o apelido da personagem era uma alusão ao imponente porte que ficou após a caracterização, ela explicou que não. Kelly é irmã de Paulinho Gogó, então formou-se o trocadilho "Gogó, pescoço", assim como "unha e carne".

Foto: Juliana Coutinho / Divulgação Multishow

Há alguma semelhança entre o artista e a personagem? "Minha falta de paciência, não vou negar", conta aos risos. Além disso, Kelly é uma hater de artistas na internet. Diante disto, Marisa usou sua experiência de pessoa pública para compor. "É um prazer, uma vingança. Quando estava na pandemia, tive contato com haters quando a gente começou a se posicionar politicamente. Nem estou falando de política, estou falando de verba, de censura. De ataques, ofensas, vontade de levar para o tribunal. Gente me chamando de vagabunda, gente atacando gente que eu respeito pra caramba, me deu uma mágoa. Poxa vida, o Brasil não merece os artistas que tem. Nesta altura xingar uma Fernanda Montenegro, xingar Maria Bethânia, o que é isso?", desabafa.


Diante o desmonte atual da cultura no Brasil, Marisa tem se organizado para lutar, organizando grupos, assinando abaixo-assinados, ficando atenta a distribuição de verbas. "Lei Aldir Blanc sumiu, o dinheiro da Rounet, que inclusive estava aprovado da escola que eu tenho no Rio de Janeiro (a ONG Spectaculu Escola de Arte e Tecnologia, criada em parceria com Gringo Cardia), que a Vale do rio Doce nos deu esse dinheiro, está preso. Cada hora uma justificativa diferente." Renasceremos", prevê sobre o futuro da classe artística. 

Foto: Julianne Gouveia / Spectaculu

Publicidade

Fazendo uma referência ao título da série, Marisa contou que já fez muito bico na vida. "No Brasil a gente é ator de bar mitzvah, já fiz rodeio, já vendi tinta, pomada de corticoide, já fiz teatro em circo. Ser ator no brasil está embutido o bico. No começo da minha carreira, quando era estudante, eu fiz uma convenção para uma empresa de vale refeição, fiz papel de garfo, jogava futebol com as ervilhas.", relembra. 

Foto: Juliana Coutinho / Divulgação Multishow

Mãe de um filho de 22 anos, Marisa conta que só diz que é fácil criar filhos quem nunca criou. "É muito difícil, muito bacana, mas é uma missão". Formando em cinema pela Faap, João orienta a mãe a como lidar com haters, dando uma nova perspectiva de comportamento da Geração Z.

Reprodução

Publicidade

O retorno de Marisa para as novelas também será muito em breve. Ela está escalada para a próxima novela das 18 horas, "Além da Ilusão", de Alessandra Poggi. Dará vida a Margot, uma vedete nos anos 40. Atuar em novelas de época é um deleite para a artista. "Eu adoro! Fiz 'Tempo de Amar', achei tão legal. Tem prosódia, conversa, tem aula de história, é muito legal rever isso. A preparação está cada vez mais bacana. Estou muito entusiasmada, espero que role números musicais pra mim, é o que eu desejo", conclui. 

Divulgação/ Globo

"Central de Bicos", estreia nesta segunda-feira (13), às 22:30 no Multishow.


Publicidade

Veja também