Morre, aos 26 anos, Marília Mendonça, cantora que revolucionou o sertanejo

Artista foi vítima de um acidente de avião.

Publicado por Matheus Saad e Fefito

O Brasil está de luto. Morreu, nesta sexta-feira (5), aos 26 anos, Marília Mendonça.

Na tarde desta sexta-feira (5), a cantora foi vítima de um acidente aéreo. O avião em que ela estava caiu em Minas Gerais, na cachoeira da Piedade, próximo à cidade de Caratinga, onde faria um show.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Além de Marília, duas outras pessoas morreram.

Publicidade

Horas antes da queda, a cantora chegou a publicar um vídeo no Instagram dentro do avião.

Publicidade

Nesta sexta-feira (5), a cantora lançou uma nova música, em parceria com Maiara e Maraísa, com que tinha um projeto musical.

Considerada como um dos maiores nomes da música sertaneja atual, Marília começou a cantar e compor quando tinha apenas 12 anos de idade. Antes de se lançar no mercado com as próprias músicas, a cantora chegou a escrever canções para artistas como Wesley Safadão, João Neto & Frederico, Jorge & Matheus e Cristiano Araújo.

Publicidade

Em 2014 lançou seu primeiro EP homônimo, mas foi em 2016 que ela explodiu de vez ao lançar o álbum "Marília Mendonça: Ao Vivo", que continha a canção "Infiel". Hit instantâneo, a música ficou em segundo lugar na lista das faixas mais tocada no Spotify naquele ano.

Já em 2017, após lançar o álbum "Realidade", Marília foi indicada a um Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. Em apenas seis dias, as canções deste disco ultrapassaram 120 milhões de visualizações no YouTube, consagrando a cantora como uma das artistas mais populares do nosso país.

Publicidade

O grande sucesso, porém, não é a única conquista da artista. Ao lado de outros nomes como Naiara Azevedo, Simone & Simaria e Maiara & Maraisa, Marília ajudou a abrir um novo caminho para as mulheres dentro da música sertaneja, até então dominada por homens. Seu impacto foi tão grande que passou a ser considerada a rainha do "Feminejo".

Recentemente Marília anunciou o projeto "Festival das Patroas", desenvolvido junto com a dupla Maiara & Maraisa e que deveria ter início já em 2022. Sobre o retorno aos grandes palcos, a cantora disse em entrevista ao Fantástico que "é o grande passo das nossas vidas. A gente respira isso. E é com isso que a gente vai voltar para a estrada".

Publicidade

Em junho de 2019, Marília anunciou que estava grávida Léo, seu primeiro filho, que nasceu em dezembro daquele ano. Já em julho de 2020, a cantora anunciou que havia se separado de Murilo Huff, com quem estava desde meados de 2018. Meses depois da separação o casal acabou reatando.

Publicidade

Simone, da dupla com Simaria.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Veja também