Marca recebe críticas ao lançar demaquilante chamado "Boa Noite Cinderela"

A Lola Cosmetics tem ainda um batom chamado "Abusa de mim" e um creme para cabelos da linha Creoula que promete domar "sem chicote" cachos volumosos.

A marca Lola Cosmetics lançou um removedor de maquiagem chamado "Boa Noite Cinderela". Algumas pessoas, como a estudante de direito Maria Clara, se sentiram ofendidas com o nome. "Abusos e violências contra mulheres não são piada", postou no Facebook.

      

Maria Clara conta que já foi vítima do gole "Boa noite, Cinderela", que consiste em drogar uma vítima para roubá-la ou estuprá-la, aos 16 anos de idade. "Drogaram uma bebida minha em uma festa universitária e eu simplesmente apaguei por horas, convulsionei e precisei ser retirada do local às pressas. Minha maior sorte foi estar acompanhada de uma pessoa que cuidou de mim", escreveu a estudante.

Publicidade

Nos comentários da postagem de Maria lembraram deste outro produto da marca, um creme da linha Creoula, que promete "definir e domar sem chicote cachos de cabelos étnicos".

No site Reclame Aqui há reclamações abertas sobre este e outros rótulos com declarações racistas.

Publicidade

O BuzzFeed Brasil entrou em contato com a Lola Cosmetics e a marca informou que vai trocar os nomes dos produtos por respeito ao consumidor. Veja a nota completa:

A direção da Lola Cosmetics anuncia que após o lançamento dos produtos Boa Noite Cinderela, um demaquilante, e Abusa de Mim, um batom, está trocando o nome dos produtos por respeito ao consumidor.

A marca traz em seus produtos a busca pelo moderno e pelo ousado, entretanto reconhece que não fez a escolha adequada. A empresa é formada por mulheres, mães, amigas e nunca foi a sua intenção trazer à tona qualquer sentimento negativo. O slogan da marca "Escolha Lola, Escolha Ser Feliz" foi pensado para despertar o empoderamento do público feminino.

Os itens citados ainda não estão em circulação e a marca já estuda os novos nomes para os dois produtos, um que promete cuidar da melhor maneira da pele feminina antes de dormir e outro que enaltece a beleza da mulher. A Lola se compromete ainda a analisar os nomes de outros itens. Por fim, pede sinceras desculpas por eventuais questões causadas ao público, direta ou indiretamente.

Publicidade

Veja também