Manuela D'Ávila pisou com bondade em Danilo Gentili após piadas gordofóbicas do humorista

A candidata à vice-presidência aproveitou as "piadas" para trazer luz sobre imagem corporal.

Publicidade

Publicidade

Manuela respondeu dizendo que, sim, ela é a mulher da foto, mas uma mulher "livre, feliz, realizada pessoal e politicamente" e, segundo ela, não tem nada que deixe homens como Gentili com tanta insegurança e raiva a ponto de terem que apelar para um linchamento virtual e físico.

      

E finalizou: "Eu fui essa menina aí do lado. E quando eu era essa menina eu aprendi - ao ouvir cada piada maldosa de alguém infeliz como esse comediante - que nada ia me fazer parar".

Publicidade

E relembrou um desabafo que fez no Facebook há pouco mais de um ano revelando um transtorno de imagem. "O meu problema é que eu sempre me acho gorda. Mesmo quando estou um palito eu me vejo mais gorda do que estou".

      

No texto, ela revela toda sua batalha com sua imagem corporal, desde a adolescência quando pesava quase 100 quilos, o ensino médio e a faculdade quando ela emagreceu 40 quilos, citando as vezes que ela engordou já adulta e o quanto pensamentos sobre sua autoimagem são uma parte indissociável de seu dia-a-dia.

"Eu amamento Laura, não durmo a noite, faço mestrado, sou deputada, faço roteiros pelo estado inteiro. Acho razoável que eu não faça grandes sacrifícios alimentares. Mas eu disse 'racionalmente'. Fora da razão eu odeio meu corpo 24 horas por dia. Basta minha cabeça não estar trabalhando que eu fico pensando em tudo o que eu poderia fazer se estivesse mais magra".

Ela conta que decisão dela de falar sobre o assunto veio depois de ver o documentário "Embrace" da Netflix e da esperança que ao falar sobre isso sua filha não tenha que passar pelo que ela passou e passa.

O documentário acompanha o trabalho da ativista Tayrn Rumfitt que enfrenta um cruzada para acabar com o constrangimento que somos levados a sentir sobre nossos corpos e o como é necessária criar uma nova forma de percepção corporal.

Publicidade

Veja também:

As pessoas compartilharam suas histórias de gordofobia médica para mostrar que obesidade não é diagnóstico

Por que a série “Insatiable” da Netflix é ofensiva e gordofóbica

Em obituário, mulher que morreu de câncer desabafa sobre gordofobia na medicina

Veja também