Para a alegria de alguns pais, Luccas Neto vai dublar vídeos para o português de Portugal e outros três idiomas

Chega de preocupação com miúdos falando "brasileiro".

Rodrigo Lopes

Com mais de 36 milhões de inscritos em seu canal, Luccas Neto acaba de encerrar sua primeira turnê internacional com o musical "Luccas Neto e a Escola de Aventureiros". Coincidência ou não, Portugal – onde alguns pais estão preocupados com o sotaque "brasileiro" dos filhos por influência dos conteúdos produzidos pelo youtuber – foi o país escolhido para receber a tour. A estrela do Youtube também vai estar na próxima edição da Comic Con Portugal, em dezembro, para o lançamento de mais um livro. No dia 15 do mesmo mês, estreia pela Netflix o filme "Hotel Mágico 2", o 13º filme do influenciador.

Publicidade

Mesmo com a tecnologia, o que não muda é a forma lúdica como as crianças veem o mundo, diz Luccas.

Rodrigo Lopes

Fã das animações da Disney, Luccas, que foi criança nos (loucos) anos 90, considera os dois períodos "muito diferentes", principalmente por conta da tecnologia. "O que não mudou é a forma lúdica e mágica com que a criança vê o mundo", aponta. Leia a entrevista abaixo.

Você acaba de encerrar uma temporada de shows em Portugal. Acha que seu sucesso por lá é algo natural por causa do idioma? Quais outros fatores influenciam?

Reprodução/Instagram

"Essa foi a minha primeira turnê em Portugal, e foi muito especial, ainda mais por minha avó ser de lá. O carinho do público comigo foi incrível, desde o aeroporto até a magia da apresentação. Eu acho incrível como a internet possibilita essa conexão com as pessoas de todos os lugares do mundo. Tenho audiência de crianças de diversos países, não apenas as que falam o idioma português. Até por isso eu já mencionei a intenção de traduzir o conteúdo do meu canal para quatro idiomas. É muito especial toda essa conexão", diz.

Publicidade

Para além dos números em relação às visualizações, você tinha dimensão do impacto e sucesso dos seus vídeos em Portugal?

"Uma coisa são os números (bem expressivos e incríveis), mas outra é aquele carinho olho no olho com o público. Estar ali e receber todo aquele amor foi algo incrível para mim. Ainda mais depois de todo esse período com restrições sociais, essa retomada próxima ao público de forma presencial foi mágica", conta.

Como recebeu a reportagem e a repercussão sobre as crianças portuguesas falando "brasileiro" por conta de seus vídeos?

Reprodução/Diário de Notícias

"Com muito respeito e atenção. Como gosto de mencionar, eu sempre estou atento ao diálogo. Aliás, já estou nesse processo de dublagem do conteúdo do meu canal que já havia anunciado há um tempinho. A ideia é que seja dublado para o Espanhol, Inglês, Hindu e Português de Portugal", diz.

Publicidade

Como é criar conteúdo infantil para a internet com a preocupação de que também seja educativo?

"É muito gratificante saber que consigo auxiliar na construção de momentos de alegria, sonhos e aventuras das crianças através dos meus conteúdos que levam muito a sério a preocupação com a inserção pedagógica. Entre esses cuidados que tenho, está a contratação de uma equipe incrível que conta também com pedagogos que me auxiliam com orientações sobre todo conteúdo que disponibilizamos em meu canal, nos filmes, shows, músicas e também nos livros", diz.

Publicidade

Quem foram seus ídolos na TV quando criança?

Reprodução/Instagram

"Foram muitos, mas sempre lembro dos personagens criados por Walt Disney, então posso dizer que ele é o grande ídolo não só da TV, mas do cinema, quadrinhos etc. Suas animações me fizeram sonhar através da magia das histórias e isso me encanta até hoje. Com certeza essas animações da Disney são mais do que uma espécie de ídolo para mim, são referências que influenciaram a minha forma de criar conteúdo", conta.

O que você, que foi uma criança nos anos 90, consegue trazer desta época para os dias de hoje em seu trabalho?

"São universos diferentes, muita coisa mudou, especialmente a tecnologia e o maior acesso à internet que temos hoje, em especial através das multiplataformas. O que não mudou é a forma lúdica e mágica com que a criança vê o mundo. Tenho como missão respeitar esse universo e colaborar nessa construção das crianças, agindo também como um parceiro de seus pais ao levar entretenimento e alegria através do conteúdo que gero", afirma. 

Publicidade

O que a gente pode adiantar sobre seu novo filme que estreia em 15 de dezembro pela Netflix?

Cartaz de divulgação do filme "Luccas Neto em O Hotel Mágico"
Cartaz de divulgação do filme "Luccas Neto em O Hotel Mágico"

Divulgação

"Esse filme se chama 'Hotel Mágico 2', é uma aventura muito animada pra as crianças curtirem nesse finalzinho de ano, período que começam as férias. Posso garantir que a diversão e os risos vão ser garantidos", afirma.

Veja também