Lua Nova em Leão é só a exaltação das gostosas

A gente só tem a gente mesmo. Se a gente não fizer por nós, ninguém vai fazer, amores.

Semana passada a gente falou do Sol em Leão, essa semana a temporada de Leão começa oficialmente com a Lua Nova em Leão! A Lua Nova é ainda mais importante para a Astrologia, porque a Lua representa muito o povo, aquilo que é visível, a luz que a gente consegue olhar diretamente sem que a gente ofusque os olhos.

Essa Lua Nova vai vir na quinta feira, dia 28, e tem um potencial especialmente bom que quero trazer para vocês se inspirarem aí, que é uma configuração bem boa, que fica completa no dia 31, com Jupiter, o grande benéfico e expansor do Zodíaco, que está em Áries. Como Áries é um signo que o Sol gosta muito de estar, Jupiter está lá ainda dá um impulso ainda mais legal para essa lua. O impulso é: seja sua própria força criativa.

Isso significa que a gente vai todo mundo conseguir o que quer e dominar o mundo (e tirar o Bolsonaro)? Claro que não. Mas é um impulso bacana para gente ir atrás, ainda que seja até o primeiro pedágio, do que é possível dentro do nosso contexto. Da gente expandir um pouco a tolerância do que a gente acha que pode bloquear, e sonhar e ousar um pouco mais. Leão e Áries são signos de dignidade do Sol, então falam sobre força criativa e poder próprio.

Claro, há que se ver outro lado dessa moeda, que é justamente o excesso de confiança. Por isso falei do ‘dentro do que é possível’. Jupiter pode expandir em demasia, e a gente acabar atropelando algumas coisas, e confiando em coisas e parcerias que porventura não sejam assim tão seguras. Então nesses primeiros dias de Lua Nova, quando tudo ainda é sombra, é sempre melhor aproveitar para analisar esse cenário de ação, para, nas próximas semanas, com a proximidade da Lua Cheia, efetivamente atacar e atuar.

Nem tudo são flores, porém, e não apenas a semana mas a própria Lua Nova vem com um aspecto um pouco duro, que pode favorecer esse imediatismo e excesso de confiança que falei no parágrafo anterior: Marte, significador dos impulsos e da agressividade, encontra Urano, um significador de imprevisibilidade, e também o Nodo Norte, que ainda que fale muito sobre nosso propósito, pode trazer um caráter soberbo, e, por ser relacionado e eclipses, reforça também a imprevisibilidade. Então, apenas muito cuidado com tomar decisões muito do nada confiando demais que vai dar certo. Pode ter gente que você acha que te apoia pulando fácil desse barco. Ao mesmo tempo, cuidado com passadas de pernas de outros que estão te observando há tempos.

Getty

Coletivamente, talvez não seja o melhor mês para nós que queremos ver a decaída do presidente aqui no Brasil. O que parece é que há um certo arrefecimento das forças contrárias a ele, e uma inclinação mais forte das forças apoiadoras, inclusive por parte dos outros dois poderes, que podem auxiliá-lo seja por ação ou por omissão. O mesmo também pode acontecer por meio de apoios religiosos ou manifestações de pessoas da igreja, e pode ser que o presidente se ancore novamente nas questões de saúde dele. Os efeitos benéficos da PEC Kamikaze também podem aparentar trazer um arrefecimento da crise que pode amenizar os efeitos negativos que o governo e o país vem acumulando.

Publicidade

E vamos de previsões para os signos! Sabendo, leiam também o Ascendente!

ÁRIES

Não adianta bater cabeça com as coisas do seu trabalho e rotina que você não controla ou não é protagonista. Às vezes você pode saber a melhor solução sim, mas não é sua responsabilidade e você precisa apenas ficar na sua e aceitar. Seu regente essa semana tende a ter altos e baixos, e isso pode impactar no seu dinheiro e numa sensação de insegurança.


TOURO

A semana pode te martelar um pouco em todas as coisas que você sabe que já deveria ter tirado do papel e tomado alguma atitude, mas ainda não tomou. Às vezes nem só de esperança vive a pessoa, tá, tem que arriscar. A Lua Nova dessa semana ativa seu regente, te informando que às vezes é preciso dar um passo mesmo estando no escuro sobre as coisas. E que se você não fala sua verdade, talvez vai perder coisas simplesmente pelo desconhecimento dos outros. Apareça e aja, tauriane.


GEMEOS

Eventos inesperados podem acontecer essa semana, especialmente relativos a coisas que você achou que não iriam reaparecer e poderiam ser "deixadas para lá". Tudo acontece quando deve acontecer, mas o trânsito do seu regente em Leão ajuda a trazer autoconfiança na hora de assumir seus BOs. Seja clara, direta, não fuja demais da raia, e bola para frente.


CANCER

Semana de Lua Nova, dessa vez em Leão, regida pelo Sol que também está ali. Sua segurança e suas coisas são suas, e a única pessoa que vai lutar por você, amore, é você mesma. Sempre. Mas nessa semana, pode ser bem bacana dividir algum perrengue com alguém de muita confiança sua, e estar aberta a uma mão amiga inesperada. No mais, nova lunação é um novo ciclo. Foque na sua segurança e serenidade.


LEÃO

Seu regente essa semana se junta com a Lua para iniciar uma nova lunação. As potencialidades estão aí, mas ainda é um tempo de sombra, então guarde suas melhores cartas para o desenrolar dessa jornada, e pega esse momento para aperfeiçoá-las. Jupiter se prepara para um ângulo positivo e expansivo com seu signo no dia 31, então confie e vá!


VIRGEM

A cabeça essa semana pode ficar meio cheia de caraminholas sobre você não estar mais se encaminhando para onde gostaria de estar lá atrás quando começou a planejar esse momento da sua jornada. Tá tudo bem, seu regente se afasta dos raios do Sol, logo enxergando melhor as coisas para mudar um pouco a rota ou a rota total. Se permita finalizar coisas, os fins também curam, mesmo que na hora não pareça.


LIBRA

Quem são seus verdadeiros parceiros e quem realmente está ou sempre esteve ali para te colocar no seu melhor, ainda que isso envolva te dar uns puxões de orelha? Olhar isso pode ser importante essa semana. A Lua Nova leonina do dia 28 acende sua casa de amigos de laços não tão fortes, e oportunidades de mostrar para outras pessoas o quanto você é gostosa. Vai com tudo!


ESCORPIÃO

Cuidado com pessoas que estão disfarçadas de aliados mas que na verdade tem é muito a ganhar em cima de você, especialmente ali no trabalho. Desenhe seu território bem. Claro que não precisa não ajudar ninguém e temer todo mundo, mas saiba seu lugar, defenda-o. Você vem num ciclo grande de mudanças e aberturas ao inesperado, e precisa se valorizar pegando seus lados positivos, muito mais do que tentando se proteger se achando coitadinho por aquilo que te fazem de mal.


SAGITÁRIO

As coisas podem estar num ritmo mais parado ultimamente, mas talvez, parando para pensar, isso não seja tão ruim? Ritmos mais lentos permitem que a gente curta as coisas, e também planeje as coisas novas com mais serenidade. A Lua Nova do dia 28 te atinge uma área positiva para grandes novos planejamentos e viagens longas. Semana boa para iniciar um novo grande ciclo, com calma.


CAPRICÓRNIO

Pessoas do trabalho podem te irritar especialmente nessa semana, às vezes até por algum projeto seu que vai ter que ser cancelado ou alguém pegando ideias suas. Não se estresse mais que o necessário e não argumente demais onde o terreno for infértil. Vira o volante e bora para a próxima. Melhor dica que posso dar é: dê o mínimo de atenção possível ao que não vale a pena, e o máximo de atenção a você e coisas que deixem sua cabeça mais leve.



AQUÁRIO

A Lua Nova desse dia 28 inicia um ciclo que pode ser difícil para você, Aquariane (esse ano não está especialmente fácil), a não ser que você tenha aprendido a se soltar e tomar certas pequenas atitudes necessárias pela sua paz de espírito. Ter paz é quase sempre melhor que ter razão. E calmaria não é paz de espírito. Inércia no que não tá bom pode se disfarçar de paz, mas é um grande drama em prestações. Saia dessa.


PEIXES

Toda uma vontade de se mexer pode andar deixando a pisciane meio inquieta. Às vezes parece tranquila, mas vem ali até um sintoma engraçado que normalmente é de ansiedade ou desconforto por não estar agindo. Se tem muitas possibilidades na sua frente, é preciso escolher pelo menos uma para dar pelo menos o primeiro passo. Ou vários primeiros passos em coisas diferentes. A Lua Nova vem para mostrar seu potencial para mudar sua rotina, mas é você que tem que fazer sim, amor.

Veja também