Lua Nova em Gêmeos e os caos dos karmas

Na nova lunação, as energias são tipo aquele bom e velho ditado: quem planta, colhe.

A semana já começa bem que nem um Menthos entrando na Coca-Cola, com uma Lua Nova dando o tom dos próximos 28 dias. E um tom bastante enérgico, e com muita, muita coisa ao mesmo tempo acontecendo, especialmente se você tem os signos de Gêmeos e Áries.

A Lua Nova é quando o Sol e a Lua se encontram para confabular ali o que vai rolar no próximo mês. E nessa, que acontece em Gêmeos, tem algumas interferências bem fortes. A primeira interferência é um encontro próximo de Júpiter, o planeta da expansão, com Marte, o planeta das energias e das agressividades. É literalmente uma lupa jupiteriana concentrando os raios do Sol e botando fogo no parquinho.

Uma outra influência bem forte é que a Lua Nova acontece bem próxima a uma estrela bem agressiva, chamada Aldebaran. É uma das estrelas mais importantes do céu, com uma energia de agressividade, sucesso em guerras, riquezas e honra. E, na guerra, ganha quem fez o melhor plano e quem soube plantar as coisas corretas no solo pra trazer essa vitória para casa aí.

Para quem andou procurando oportunidades de trabalho e crushes, pode ser que várias coisas ao mesmo tempo apareçam. Ou pode ser que realmente nada apareça, porque se você não está se colocando no mundo, as coisas não batem na sua porta. O que bate na sua porta é conta de luz. E se você foi desonesto em alguma coisa pra atingir outra que você busca agora, pode ser que essa desonestidade venha junto com a conta de luz bater na sua porta.

No furor de tanta coisa que pode acontecer ao longo dessas semanas, temos que ficar atentas a duas coisas: àquilo que a gente fez para chegar até aqui, pra poder reagir; e também ao que realmente é bom para fazer a médio e longo prazo com essas opções que aparecerem. E, depois de decidido (ou de ter ficado mal com a frustração de não ter chegado exatamente onde queria), ainda aproveitar o turbilhão de ideias para criar coisas pro próximo passo.

Para o Brasil, pode ser um momento bem tenso. A Lua, que vai reger essa lunação, está sombria, escondida sob o sol, e na casa de inconscientes e prisões. É bem difícil dizer o que vem por aí, mas podemos ver, sim, prisões importantes, coisas completamente sem sentido acontecendo, e viradas de chave em relação ao que vinha acontecendo.

As figuras presidencial e dos poderes vão estar mais no centro, e pode ser que haja um embate direto ou alguma tentativa importante e subida de mudar algo no desespero.

Vamos aguardar.

Publicidade

Para quem ama acompanhar uma coisa mais direcionada aos signos, segue o rolê:

Quem tem Gêmeos forte no mapa é claro que fica privilegiado com a possibilidade de um efetivo novo ciclo, com muita energia. Quem tem Virgem, Sagitário ou Peixes no mapa, pode ver semanas com ritmos muito doidos indo e vindo, e precisa ter paciência pra se acostumar quando as coisas estiverem lentas, e tirar o melhor de quanto as coisas estiverem rápidas. É bem importante priorizar nessa lunação, pra todos os signos, mas especialmente pra esses.

Arianes, Leonines e Sagitarianes enfrentam um aumento de ritmo e é importante achar um lugar pra colocar a energia pra fora, e isso pode ser em eventos, em esportes, ou até colocando pra fora algumas coisas que precisam ser ditas. 

No dia 3, Mercúrio fica direto, então tanto Geminianes quanto Taurianes quanto Virginianes podem ter alguma esperança de que as coisas andem. Mas o dia 3, lembrem-se, é o dia em que o planeta para pra voltar ao seu movimento direto, então é um dia de muita mudança, não é o dia do milagre, tá? E

Mercúrio volta com tudo em Touro, então tem um restinho ali de vontade de fazer coisas gostosas, acumular prazeres, e fazer amorzinhos gostosos!

Veja também