Lua minguando e a gente se renovando nos astros da semana

Neste início de agosto vai ser bom cada um ficar na sua.

Lua minguante é tipo a gente ficar debaixo dos cobertores nesse frio danado que tá fazendo.

Reprodução

É também uma ótima época pra fazer doações pra instituições da sua cidade que ajuda os moradores de rua, ok? Algumas aceitam qualquer doação e faz muita diferença pra muita gente.

Mas voltando ao nosso cobertor: ficar ali sozinho, quentinho e recolhido num casulo é meio uma energia de lua minguando. Até o domingo, quando um novo ciclo se inicia com a lua nova em Leão, e que pode trazer mudanças bruscas, precisamos realmente dar uma recolhida nesta semana pra tentar botar em ordem algumas coisas no nosso raciocínio, que tá mais lento.

Reprodução

Estamos vindo de um fim de semana bem mais lento, a cabeça ainda está na primeira marcha e assim ficaremos - com Mercúrio fazendo alguns ângulos desafiadores e atrapalhando o ritmo normal do nosso raciocínio e da nossa comunicação.

Publicidade

O céu dessa semana tem Saturno, Urano e Chiron também como astros de relevância. Eles representam, respectivamente, os desafios, as mudanças e as nossas feridas que precisam de cura.

Reprodução

Pode ser que no fim de semana (e ao longo dessa semana toda) a gente seja meio assombrado por questões nossas que são mais difíceis de resolver, e que às vezes a gente joga pra baixo do tapete. Mas não é pra ficar nervosa e achar que tem que fazer alguma coisa sobre isso. Na yoga ensina-se muito sobre o olhar sem julgamentos, e é meio isso mesmo: olhar sem julgar e se comunicar de forma transparente.

Muita coisa tá uma merda, mas às vezes a energia ruim de algumas partes da nossa vida é realmente a gente que traz.

Reprodução

O resto, claro, é a pandemia, os preços do mercado e o presidente. Porém, aqui nessa coluna e nas nossas vidas pessoais a gente tenta resolver as coisas que dá. Ficar nervoso não vai adiantar: nesse momento, taca-lhe uma playlist zen ou de rock pesado pra extravasar essa ansiedade, pensa que você já venceu vários obstáculos como esse e, claro, que vai vencer mais uma vez. Chiron é o filósofo que estudou pacientemente até achar a cura pras suas mazelas, e Urano quer trazer essa cura, quer trazer o novo.

Publicidade

Agora vamos entender as dicas pra cada signo! Lembrando que o foco desta semana é quase que inteiramente nos signos fixos: Touro, Leão, Escorpião e Aquário). Então, quem tem coisas fortes nesses signos vai ser especialmente demandado.

Reprodução

Lá vamos nós...

Áries: a melhor saída pros perrengues da sua semana vai vir a partir do humor. O que for possível, resolva depois e deixe esta semana pra tirar um tempo pra si mesmo, pras coisas que você gosta. Faça isso.

Touro: as coisas que já estavam te deixando cansada podem, nesta semana, te avisar que não adianta mais jogar pra debaixo do tapete e nem tentar repetir fórmulas que deram certo até agora. Tem que olhar pra você, se permitir cuidar e trazer abundância pra onde hoje há escassez.

Gêmeos: sabe o que vai ser bom nesta semana? Escutar. Nem precisa tanto ficar reclusa, mas vai ser bom escutar. Perguntar ou dividir coisas da sua vida com as pessoas e escutar o que vem de lá. É uma parte importante da comunicação, não só falar.

Câncer: se tem algo te incomodando no trabalho, especialmente com relação a uma figura de autoridade, essa pode ser uma boa semana pra colocar certas coisas em pratos limpos - COM CALMA. Falando de você, do que te impacta, e com escuta ativa pro que vem de lá.

Leão: olha, meu amor, continua se segurando aí porque domingo vem a lua nova e com ela a oportunidade de renovação que tá precisando. Até lá, use os dias pra pensar onde na sua vida você mais precisa dessa renovação. E olha pra isso com calma, porque vem aí.

Virgem: os planetas começam a sair da sua casa do inconsciente e entrar no seu signo, iniciando pela Vênus, que faz um ângulo bem bom nesta semana. Bom pra dar um gás nas relações, deixar coisas pequenas demais pra lá em prol de outras melhores e maiores.

Libra: que nem um técnico das Olimpíadas encontrando o time perfeito pra ganhar, nesta semana o foco vai pras pessoas que compõem o seu time. Se ainda não tá maravilhoso, tá tudo bem colocar umas pessoas no banco de reserva, ainda que temporariamente.

Escorpião: a parte do texto sobre ficar "minguando" esta semana vale especialmente pra você, porque pode ser que todas as principais áreas da sua vida se movam agora (trabalho especialmente). Resistir à energia marciana de reagir de cara pode ser a melhor pedida.

Sagitário: bem aventuradas as sagitarianes essa semana, que vão ter casas boas e coisas boas sendo ativadas. Dias bons pra pensar coisas maiores, planos maiores, dar uma viajada, ter esperança. E use também os dias pra levar boas palavras pras pessoas, elas estão precisando.

Capricórnio: capri tem uma energia meio ressabiada, e esta semana você pode ficar desconfiada em excesso. É bom porque sempre tem alguém ali tentando dar a rasteira, mas não precisa ficar procurando pelo em ovo também: se permita um pouco e murro nas traidoras.

Aquário: esta é uma das melhores semanas pra comunicação transparente pras aquarianas. Mas com humildade, porque muitas de vocês não sabem bem comunicar sentimentos e têm medo de que algo saia cagado. Com transparência e humildade, você tira o colete e consegue falar as coisas (mas esteja aberta pro que vem de volta, escute).

Peixes: rotina, doenças e curas do corpo e da mente vêm bastante essa semana, mas Saturno na sua casa do inconsciente fala claramente: para de ser louca e inventar coisa onde não tem. Cuidado com as expectativas que você coloca em você mesma e que estão atrapalhando sua rotina. A gente faz o que consegue.


Veja também