Lua Cheia em Libra vem positiva: ótima para escolher parcerias do bem

Uma Lua Cheia super boa para as relações, e regida por uma Vênus super bem posicionada! A dica é olhar para quem anda com a gente.

Essa é uma semana com algumas vibes astrais importantes, mas vou falar da mais importante delas, que é a Lua Cheia em Libra, que vai acontecer na madrugada de quarta para quinta aqui no Brasil.

Luas Cheias são momentos de iluminação, de olhar pra tudo aquilo que está bem na nossa cara e que se tornou visível recentemente. E essa é a última Lua Cheia antes da temporada de eclipses que vem na sequência, então, bora entender!

Primeiro, precisamos lembrar que essa é uma Lua Cheia dentro de uma lunação que começou lá na Lua Nova em Áries, há duas semanas: lunações Áries-Libra sempre vão dizer sobre nosso papel e o papel do outro, além das nossas possibilidades sozinhas e nossas possibilidades quando nos unimos aos outros. Agora, a Lua Cheia em Libra é sobre olhar pra tudo que é possível quando nos unimos com o outro.

Lá na Lua Nova, Marte, que regia o signo de Áries onde ela acontecia, estava terminando sua jornada por Gêmeos. Isso reforça que esse mês todo vinha com uma grande atmosfera de "o que raios tá acontecendo?", quase que como uma ressaca intelectual depois de meses e meses de excessos de acontecimentos e informações. Um mês de tentar colocar as coisas em alguma ordem pra conseguir tomar um caminho novo, que é o que Áries pede.

Publicidade

Agora, temos uma Lua Cheia em Libra, que é regida pela Vênus, que está em Touro. Somando isso ao que lemos no parágrafo anterior, acho que a pergunta que fica nesse momento é: quem são as pessoas com quem eu realmente posso estar agora, e que vão trazer abundância pra mim? Isso é Touro.

Às vezes precisamos de pessoas pra ajudar a separar, outras pra não fazer nada, outras para a hoje de ficar doidas junto. Mas agora é sobre entender quem são as pessoas que estão aqui pra somar, pra gente ser mais, pra gente prosperar. Isso pode ter uma relação com trabalho, por exemplo, em pessoas parceiras pra novas empreitadas, como pode também ser sobre finalmente investir ou se aquietar com um crush que, sem esforço, te agrega, te coloca pra cima, pra frente, te estimula.

Touro é sobre aquilo que nutre, é sobre se fixar no que é bom, sobre não mexer em time que tá dando certo.

Falando em time que não tá dando certo, essa também acaba sendo uma Lua Cheia boa pra gente simplesmente não inventar moda onde tem perigo demais e podemos colocar em risco o que já tá bom. Sabe aquele pensamento de “tudo bem, isso vai ser legal, mas vale a pena o que eu posso perder?”. Tem uma frase que eu uso sempre, que fala sobre como a liberdade é escolher ao que se prende, e não sobre a estar solto e perder tudo.

Getty Images

Essa Lua Cheia é influenciada tanto pela Vênus, que está em Touro, como também por Mercúrio, que também entra em Touro. Como podemos manter aquilo que está trazendo coisas boas, e não gastar tempo com o que não está? Mercúrio, como eu disse, entra em Touro essa semana, e diminui um pouco o ritmo do pensamento, pra um ritmo um pouco mais lento e estável, bom pra olhar pros processos das coisas. Não é um tempo muito bom pra tentar ficar fazendo coisa demais, criando demais, começando demais, você pode perder detalhes importantes. Mercúrio, também, nessa semana, começa a desacelerar e entrar na sombra da retrogradação, então muita atenção aos detalhes e às mudanças de ritmo.

Publicidade

Mas vamos ver o que essa passagem significa pra cada signo! As interpretações aqui são bem focadas no Ascendente!

ÁRIES ♈

Às vezes, a melhor coisa que você pode fazer por você mesma é ficar o mais de boas possível. Preferindo ter paz do que razão, e deixando os outros fazerem algumas coisas, mesmo que seja de um jeito diferente do seu, ou deixando tudo queimar. Olhando em médio e longo prazo, que diferença vai fazer na sua vida, além de um bom tempo economizado agora descansando?

TOURO ♉

A Lua Cheia dessa semana tem uma potência bem boa pra você, gata. Chama pessoas legais pra sair, jantar, trocar ideia. Quem é a galera que você não fala há tempos, mas sempre tem algo legal pra te contar ou te inspirar? Quem sempre te ajudou quando você precisou daquele empurrãozinho? Seja social, observe oportunidades!

GÊMEOS ♊

Seu regente anda de signo essa semana e pode te dar umas síndromes do impostor ali no silêncio da noite, uma noção de não ser suficiente. Pode ir lembrando que você é sim uma suficiente gostosa. A Lua Cheia ativa justamente sua gostosura, então, enfia a bad no bolso e foca em se divertir, bota debaixo do tapete mesmo e vai.

CÂNCER ♋

A Lua Cheia deixa a canceriane toda brilhosa, e essa tá toda bem aspectada pra você. Foca em usar seu jeitinho único de ser e de fazer as pessoas acharem que você ama elas, pra conseguir suas coisinhas. E nem é sobre ser aproveitador, e sim, sobre aproveitar sua empatia nata e uma visibilidade maior de oportunidades. Se expanda.

LEÃO ♌

A Lua reflete a luz do seu regente essa semana, e é bom pra você aprender muito com os outros, ouvir bastante, deixar sua criatividade fluir, arriscar mesmo aquelas ideias que pareçam meio burras. E se reconhecer pelas coisas que você criou até aqui, inclusive na relação com os outros e no trabalho. Pedir aumento ou reconhecimento, pode ser uma boa também!

VIRGEM ♍

Seu regente muda de signo nessa semana, e te deixa afiada em escolher o que você quer. Pode ser que você se confronte com algumas perdas, ou lembre delas, e o segredo pra isso é saber que a maioria das coisas (e perdas) a gente simplesmente não controla, mas a gente controla o que fazer daqui em diante. Semana de olhar pra frente.

LIBRA ♎

Librianes ficam felizes essa semana, inclusive com um boost de otimismo. Aproveite toda energia que você tiver pra fazer coisas, sejam produtivas, sejam divertidas, sejam amorzinhas. As influências estão positivas pra você, inclusive – especialmente – pra olhar com leveza e amor pra ciclos já fechados, e se reconhecer por um papel cumprido e bem feito.

ESCORPIÃO ♏

Com a Lua Cheia atingindo bem suas casas de saúde e rotina, evite ao máximo situações

que podem te estressar. Marque médicos que você tem enrolado. Evite situações de possíveis mal entendidos. Mercúrio se junta a Touro na sua casa 7: não olhe pro que o outro tem e você não, nem pro que você perdeu. Olhe mais pra quem te quer bem, e fique ali uns dias.

SAGITÁRIO ♐

A dica da Lua Cheia que vem essa semana pode ser sobre escolher uns lugares novos pra estar, mas com pessoas legais e que você já conhece. Festa estranha sim, mas com gente esquisita, não. Se junte aos seus, e cuidado com rolês com muita zoeira ou dr0gas/etc., sua energia e imunidade podem te dar uma rasteira. E vamos de Vitamina C.

CAPRICÓRNIO ♑

Pra essa semana, veja como você pode contribuir num trabalho legal de alguém. Às vezes, a gente brilha muito mais sendo coadjuvante do que sendo protagonista. E aproveite essa energia pra dar uma olhada em quem são as pessoas que valorizam suas ajudas. Porque ajudar gente ingrata não dá. Nisso, bora dar um basta.

AQUÁRIO ♒

Uma coisa boa pra essa semana é ficar atenta pra coisas e observações que as pessoas fizerem sobre você ou sobre algo na sua vida (ou até já fizeram e você ignorou). Existe uma oportunidade em fechar alguns quebra-cabeças com um pouco de opiniões de fora. Não seja cabeça dura, no máximo fique em silêncio, peça uns dias pra pensar. E pense.

PEIXES ♓

A Lua Cheia vem atingindo suas casas de sustentação, então, limpezas na casa e nos excessos do cartão de crédito são bem vindas. Podem aparecer gastos não programados pra ajudar alguém, ou uma possibilidade de investir em algo bacana, fique de olho nisso. Semana boa também pra ler, fazer/comprar cursos, colocar a cabecinha pra aprender, tirar a poeira.

Veja também