Loki consolida tom engraçadinho de séries de heróis da Marvel

Não vá esperando muita treta na estreia da nova série do Disney+.

O personagem, um dos mais carismáticos do universo Marvel, de fato, merece uma história para chamar de sua. Neste caso, a gente volta até 2012, no primeiro filme dos Vingadores, quando ele pega o Tessaract e dá uma saidinha para outra realidade.

Por viajar no tempo/espaço, Loki acaba sendo capturado pelos Minutemen (olha mais gente vindo dos quadrinhos!) e é levado a julgamento por atrapalhar o fluxo temporal. Tudo acaba tomando um rumo inesperado quando uma misteriosa começa a promover assassinatos em diferentes eras.

Publicidade

O que chama atenção em "Loki" é que, mais uma vez, a Marvel parece investir no humor para contar suas histórias. No fundo, todos os personagens acabam virando... o Homem-Aranha. (Calma, eu explico.)

Tem virado uma constante recorrer a piadinhas para não deixar grandes diálogos caírem no marasmo. Esse recurso era muito utilizado nos quadrinhos pelo cabeça de teia, que logo virou um favorito dos leitores.

Agora, não há personagem que não tenha virado piadista. Quer uma lista? Thor, Senhor das Estrelas, Falcão, Homem de Ferro... E por aí vai.

Agora o mesmo ocorre com Loki. (E, não, não estamos reclamando).

Publicidade

Publicidade

A PARTIR DAQUI TEMOS ALGUNS SPOILERS DE LEVE. SE NÃO VIU A SÉRIE AINDA, VOLTE MAIS TARDE. GRATO.

O que a série do Disney+ parece apontar é para o fato de que essa história pode não ter tantas repercussões no Universo Marvel, uma vez que é ambientada logo após o primeiro filme dos Vingadores, mas não é bem assim.

Durante o primeiro episódio, fica claro que a Marvel passará a explorar o conceito de Multiverso, muito popular também no mundo da DC. Portanto: podemos ter linhas temporais alternativas em breve em suas histórias.

Publicidade

Ainda assim, há outras teorias rolando nas redes.

Publicidade

Pois é, nem o Loki passou batido pelos spoilers.

Publicidade

Nem tudo foram flores, nem só de piadinhas vivem os vilões.

Estamos ansiosos pelo segundo episódio.

Publicidade

Veja também