Lockdengo astral da Semana com Sol em Câncer e Mercúrio Direto

O fim da retrogradação de Mercúrio anima, mas o ritmo por enquanto ainda vai lento, no denguinho.

Essa é uma semana de astral bom, mas a passos lentos, minha cara apressadinha! Mercúrio sai da retrogradação finalmente, e a gente realmente sentiu o impacto, né, gente.

Nessas últimas semanas, foi um fuá da gente produzindo esquisito, levando mais tempo pras coisas, e as pessoas falando um monte de asneira e depois tendo que lidar com os BOs de botar pra fora tudo. Mas já na terça feira Mercúrio reinicia seu movimento direto, então um FIO de esperança.

Publicidade

Mas como já diria Chico, um grande geminiano, não se afobem não, que nada é pra já. Mercúrio fica paradinho no primeiro dia, e depois vai bem devagarzinho, bem pequenos passos, bem a tartaruga que vai com calma e parcimônia e chega antes da lebre que fica lá apressada do termongênico pagando de boazona.

Publicidade

É um bom período pra colocar alguns pingos nos is, porque com o ritmo lento, mas nosso planeta das comunicações já caminhando normalmente, dá pra sentar calmamente com o amigo, o crush, o chefe, e falar as coisas num ritmo bom pra ser entendido.

Publicidade

Porque no fim das contas, muita coisa, quanto da nossa comunicação e da nossa relação com as pessoas é sobre ritmos, né?

Cada um é seu mundinho, cada um tem seu ritmo, cada um tem seu jeito, e daí a gente quer colocar nosso tempo no tempo do outro, e dá ruim. Isso também funciona com o mundo, e é importante que os planetas retrogradem, pra gente lembrar que o nosso ritmo também não é o do mundo. E empatia é boa com o outro e com a gente mesmo.

Publicidade

Falando em empatia, o Sol entra em Câncer já agora na madruga boladona dessa segunda.

O trânsito do Sol não influencia tanto no nosso dia-a-dia, mas ele vai pegar um restinho da Vênus, o planeta do dengo, também em Câncer, e daí a gente fica sim mais emotivo, mais pra dentro do que pra fora, e por isso mesmo também falei sobre os ritmos mais lentos. Ritmo de ficar debaixo do cobertor, esperando aquele último momento pra fazer o que a gente tem que fazer, num rocambole de calorzinho e carinho.

Publicidade

Dentro desse papo de estar no próprio ritmo, a introspecção cai muito bem com a Lua Cheia em Capricórnio nessa quinta feira, dia 24.

Num ângulo extremamente positivo com Jupiter, o benéfico, ela vem pra potencializar planos, construções, e ambições. A gente foi mal acostumado a pensar que ambição é uma coisa ruim, que tem a ver com ganância, mas nesse caminho doido de evolução, a gente tem que ter mesmo ambição pra poder subir os nossos degrauzinhos. E se estamos falando de ir aos poucos, Capricórnio gosta muito de iluminar as coisas nos pequenos degraus. Tem nada que tentar pular dois, três, quatro de uma vez. É construção. E a gente já tá mais que na hora de construir umas coisas novas, né. Diferentes, expansivas, tal qual esse Jupiter gigante e domiciliado que tá iluminando a gente e fazendo um ângulo bom com essa Lua Cheia.

No dia da Lua Cheia, é bom sim fazer um ritualzinho, colocar os cristais na janela, e aproveitar a vibe da cabra capricorniana subindo a montanha pra listar as coisas que a gente quer fazer nesse segundo semestre. Depois da vacina, quais os planos? Como tirar o presidente ainda em 2021? Duas perguntas muito importantes pra essa semana.

Pras gatinhas e gatinhos que gostam das dicas por signos, já confiram abaixo!

Geminianes e viriginanes começam a sentir uma leveza um pouco maior na mente, depois de um tempo de muita confusão. O mesmo, de certa forma, pras Piscianes e Sagitarianes, também exaustas e impactadas por mudanças de ritmo.

Cancerianes tem uma semana especialmente auspiciosa de possíveis coisas boas, e souberem trazer do passado apenas o que importa, e não ficar resmungando dessas coisas do passado, ou trazendo pessoas do passado, ou pensando em situações do passado que não existem mais. 

Pras Capricornianes, é realmente uma semana de planejamentos e de olhar pra frente um pouco mais pra frente, redirecionar algumas rotas.

Leonines e Arianjas podem ser boicotadas pelo próprio inconsciente nessa semana, então uma perspectiva vai ser bem maravilhoso.

Num geral, ainda estamos num movimento de virada. Ainda não viramos, mas estamos virando, então é necessário a gente ter ciência de pra onde a gente tá olhando, o que tem em volta, antes de realmente dar os primeiros passos!

Publicidade

Veja também