Desvendamos os 10 livros que Issac, de "Heartstopper", lê e todos são incríveis!

Desligue a TV (depois de ver a temporada} e vá ler!

"HeartStopper" é a série do momento e, junto com ela, vêm algumas coisas muito bacanas. Dentre algumas, há o personagem Isaac, um ávido leitor. A gente descobriu quais as obras que ele devora ao longo da temporada.

1. Nesta cena ele está lendo o clássico "O Messias de Duna", continuação de "Duna". Esta obra de Franklin Herbert deve ser em breve adaptada para o cinema e provavelmente Zendaya e Timothée Chalamet repetirão seus papéis.

Reprodução

Publicidade

2. Neste frame podemos ver ele segurando "A Mulher do Viajante no Tempo", de Audrey Niffenegger. O livro ganhou adaptação para a TV e deve estrear em maio pela HBO. Veja o trailer aqui.

Reprodução

3. Nesta cena podemos ver ele lendo "The Theoretical Minimum: What You Need to Know to Start Doing Physics". O livro ainda não foi traduzido para o português, mas ele é todo teórico e um compilado de uma série de palestras de educação continuada da Universidade de Stanford, que se tornou um conteúdo bastante popular no YouTube.

Reprodução

Publicidade

4. Isaac é extremamente versátil em suas leituras. Aqui ele lê "A Good Girl's Guide to Murder", ou "Guia de uma boa garota para assassinar", numa tradução livre. A história é parte de uma quadrilogia de mistério e que tem feito muito sucesso no TikTok.

Reprodução

5. Aqui Isaac é visto lendo "Proud", a autobiografia de Gareth Thomas, ex-jogador profissional de rugby. Nas páginas ele revela um segrego que estava o matando e poderia mudar os rumos de sua família, amigos e colegas.

Reprodução

Publicidade

6. "Orgulho e Preconceito" dispensa apresentações. O clássico de Janes Austen fala sobre romances movidos a ganância e dinheiro durante a Inglaterra do século 19.

Reprodução

7. "Rádio Silêncio" de Alice Osemar, que possui apenas 28 anos e é contemporânea de Alice, autora de "Heartstoppers". Para se ter ideia, Isaac não existia na trama original de Heartstopper, e sua personalidade lembra muito a de Aled Last, um dos personagens protagonistas de "Rádio Silêncio". Seria isso um easter egg?

Reprodução

Publicidade

8. Durante esta cena da escola, ele lê algo muito importante. "Gender Explorers: Our Stories of Growing Up Trans and Changing the World", ou "Exploradores de gêneros: nossas histórias de transição e de mudar o mundo", numa tradução livre. A obra de Juno Roche é bastante importante, nela há várias entrevistas com a comunidade trans e relatos de encorajamento.

Reprodução

9. A obra "Não Há Planeta B: Um Manual Para Evitar o Fim do Mundo" é bastante explicativa e apresenta de bem maneira acessível as mudanças que temos passado, cheia de análises e dados impressionantes.

Reprodução

Publicidade

10. E por último, mas não menos importante: "Vol. 72 de Naruto" de Masashi Kishimoto. Outra obra que dispensa apresentação e que marcou tooooda uma geração

Reprodução

Gostou das indicações? Já leu alguma? Ficou com vontade de conhecer outras? Conte pra gente em nossas redes!

Publicidade

Veja também