8 programas que o Marcos Mion apresentou e você provavelmente não lembrava

Antes da Globo, em tempos muuuuito distantes...

Marcos Mion coleciona vários programas memoráveis em seu currículo. Partindo do seriado "Sandy & Junior" e passando por programas como "Piores Clipes do Mundo", "Covernation", "Descarga MTV", "Legendários" e até "A Fazenda", o apresentador marcou diversas gerações que cresceram na frente da TV.

Reprodução

Nesta lista, porém, resolvemos reunir 8 programas apresentados pelo Mion que você provavelmente não se lembra - seja porque alguns foram exibidos há muito tempo ou, talvez, porque você ainda não tinha nascido. Prepara o seu suquinho de nostalgia e bora nessa!

Reprodução

Publicidade

1. Supernova

Reprodução

Exibido pela MTV Brasil de 1999 a 2002, o programa marcou uma virada no canal quando alguns VJs tradicionais foram substituídos por um novo time. A atração era dividida em 5 faixas que eram exibidas ao longo do dia e falava sobre as novidades da música.

2. Uá Uá MTV

Reprodução

Voltado para o público ROQUEIRO, o programa exibia clipes e entrevistas com artistas. Mion apresentou a atração até sair da MTV (pela primeira vez) em 2001, e quem entrou no lugar dele foi a Didi Wagner.

Publicidade

3. Descontrole

Reprodução

Exibido na Band de fevereiro a outubro de 2002, o programa se jogava no improviso e rolava até um show de calouros com participantes selecionados na porta da emissora. Após polêmicas - e por decisões jurídicas - a atração precisou mudar de perfil para continuar no ar.

4. E aí nasceu o Sobcontrole

Reprodução

Este programa nada mais era do que "Descontrole" repaginado. Com gincanas e competições, o improviso foi deixado um pouco de lado e os quadros eram mais apropriados para a ~família brasileira~. Ele acabou em 2003, dando lugar ao "Show da Fé" do pastor R. R. Soares. kkkk

Publicidade

5. Mucho Macho

Reprodução

Mion voltou à MTV em 2007 e, depois de apresentar o saudoso "Covernation" (onde surgiu o Mionzinho), ele assumiu o comando deste programa onde a ideia era desconstruir estereótipos da masculinidade. Sim, o figurino era sempre esse roupão.

6. Quinta Categoria

Reprodução

Ok, muita gente lembra desse, mas colocamos na lista porque aqui o apresentador resgatou o seu lado de ator e arrasou no humor de improviso! No começo Mion dividia palco com Cazé Peçanha, que acabou saindo e dando lugar ao grupo Barbixas. Após nova reformulação, Mion deixou o programa em 2009.

Publicidade

7. Ídolos

Reprodução

Em 2010 Mion fez sua estreia na Record com o famoso "Legendários". O que nem todo mundo lembra é que, em 2012, ele substituiu Rodrigo Faro como apresentador da sétima temporada do reality "Ídolos" na mesma emissora.

8. A Casa

Reprodução

Em 2017, numa era pré-pandemia, Mion apresentou este reality que aglomerou 100 (C-E-M) participantes dentro de uma casa de 120 metros quadrados para disputar um prêmio de um milhão de reais. Apesar da audiência relativamente boa, a segunda temporada acabou sendo cancelada.

Publicidade

Qual é o seu programa favorito apresentado pelo Marcos Mion? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Veja também