10 personagens de 'Castelo Rá-Tim-Bum' que poderiam participar do 'Drag Race Brasil'

TV Cultura servindo looks desde sempre.

Com a notícia de que a Xuxa vai apresentar a versão brasileira de "Rupaul's Drag Race", começamos a imaginar quais figuras icônicas da nossa TV mandariam bem como participantes do programa. É claro que a nossa cabeça foi direto nos personagens de "Castelo Rá-Tim-Bum", pois até hoje ainda é difícil encontrar um elenco que serviu tantos looks memoráveis como Morgana, Etevaldo e até as fadinhas Lana e Lara.

TV Cultura

1. A Penélope, por exemplo, seria uma fortíssima candidata a vencer vários desafios:

TV Cultura

A cor rosa define seu estilo e sua personalidade, e não é porque ela é monocromática que deixa de ser criativa!

Publicidade

2. Assim como Etevaldo e a sua estética intergalática:

TV Cultura

Direto das estrelas, Etevaldo chegaria com tudo na passarela do reality e deixaria os jurados em choque com os seus looks futuristas.

3. Com um estilo parecido, Etcetera também não ficaria para trás:

TV Cultura

A irmã de Etevaldo não entrega apenas um look, ela entrega arte e conceito. Além disso, seria tudo de bom ver os dois numa batalha de lip sync ao som de "E.T." da Katy Perry.

Publicidade

4. Lana e Lara seriam as "pageant queens" desta edição, pois adoram estes vestidinhos que lembram os concursos de beleza dos anos 80 e 90:

TV Cultura

Mas calma lá, porque elas não seriam tão básicas assim! Pra compensar o look meio batido, as fadinhas do lustre apostariam em penteados nada óbvios, maquiagens marcantes (olha esse sobrancelha de glitter!) e estas coroas de estrelas que são simplesmente TUDO.

5. Mestre dos disfarces, Dr. Abobrinha teria tudo pra sair como vencedor:

TV Cultura

O vilão do Castelo é tão icônico que é impossível odiá-lo. Além de ter um estilo perfeito, Dr. Pompeu Pompilho Pomposo sabe se montar como ninguém - afinal, não é à toa que ele sempre aparece com um disfarce diferente. Sua personalidade é única, exagerada e cheia de trejeitos. Ou seja, um prato cheio para o público e para os jurados se deliciarem. Se não fosse participante, Dr. Abobrinha poderia estar na bancada dos jurados no lugar do HILÁRIO Ross Mathews.

Publicidade

6. Mas agora vamos falar DELA, a bruxona, a maioral e inesquecível Morgana:

TV Cultura

Com uma estética impecável, Morgana também poderia facilmente vencer o "Drag Race Brasil". Além de arrasar no estilo, na maquiagem e na peruca, nossa bruxa preferida ainda tem um humor único e afiado que conquistaria os jurados. Aliás, ela é tão boa que consigo até imaginá-la como apresentadora do programa. Abre o olho, Xuxa!

7. Quem também teria muito talento pra mostrar seriam as famosas passarinhas:

TV Cultura

Na verdade as personagens se chamam "patativas", e eu também só descobri isso agora. Mesmo assim, lá no Castelo elas já provaram que sabem cantar, dançar e performar como ninguém. O look pode não ser o mais elaborado desta lista, mas acho que elas conseguiriam chegar longe pelo carisma.

Publicidade

8. E como falar de looks do Castelo sem citar a Caipora?

TV Cultura

Conectada com suas raízes, ela levaria muito mais do que uma estética bonita pro reality. Caipora seria aquela queen que usa a sua arte para falar da própria história, das suas origens e do seu povo. Além disso, seria tudo de bom ver o ícone do folclore surgindo na passarela daquele seu jeito bem característico - basta alguém assobiar...

9. Por não usar roupas, Celeste não participaria como concorrente - mas seria uma EXCELENTE jurada!

TV Cultura

Com sua língua presa, Celeste arrasaria demais na bancada para julgar os looks das participantes. Ela é viciada em soltar shades e fazer comentários que ninguém tem coragem de fazer. Além disso, é mega fofoqueira e poderia agitar as coisas nos bastidores do reality. Como diria a própria: noooooossaaaaaa!

Publicidade

10. Assim como a Adelaide:

TV Cultura

Pra encerrar a lista, vamos com a querida gralha que seria basicamente a Michelle Visage da versão brasileira: fala sem parar, tem uma risada histérica bem característica, está sempre comentando tudo e é amiga da dona do rolê. Assim como Celeste, a Adelaide é sincerona e não facilitaria a vida das participantes.

Quais outros personagens da TV brasileira você gostaria de ver no "Drag Race Brasil"? Conta pra gente lá nas nossas redes sociais!

Publicidade

Veja também