15 hinos que completam 20 anos em 2021

Músicas que são a definição de "atemporal".

Mas não é só este hit que está completando duas décadas! Nesta lista, separamos outras 15 canções que marcaram o mundo pop e que também fazem 20 anos em 2021. Solta o play no seu discman e vem comigo!

Reprodução

Publicidade

1. "Lady Marmalade" - Christina Aguilera, Lil' Kim, Mya, Pink:

As maiores estrelas da música naquela época pegaram o mundo de surpresa quando, em 2001, lançaram uma nova versão de "Lady Marmalade". A regravação foi feita para a trilha do filme "Moulin Rouge", lançado no mesmo ano, e fez tanto sucesso que muita gente nem sabe que é um cover!

2. "I'm A Slave 4 U" - Britney Spears:

Em 2001, a Princesinha do Pop lançou seu terceiro álbum de estúdio intitulado "Britney". Entre os muitos hits inesquecíveis presentes na tracklist, como "Overprotected" e "I'm Not A Girl, Not Yet A Woman", o que mais se destacou foi "I'm A Salve 4 You". Com uma batida bem nervosa, letra ~sensual e um clipe que deixou os conservadores escandalizados, a música é até hoje um dos maiores hinos das pistas de dança.

Publicidade

3. "Clint Eastwood"- Gorillaz:

Com um visual e uma sonoridade inconfundíveis, o Gorillaz já estreou fazendo história. Em 2001 o grupo lançou seu primeiro álbum e, nele, está presente o hit "Clint Eastwood". Sério, naquela época não existia nada mais descolado do que ouvir Gorillaz!

4. "I'm Like a Bird" - Nelly Furtado:

Anos antes de fazer o mundo rebolar ao som de hinos como "Promiscuous" e "Maneater", Nelly Furtado já estava servindo hits atemporais. Foi o caso de "I'm Like a Bird", uma balada gostosinha que fala sobre liberdade e positividade. A música não apenas foi uma das mais tocados em 2001 como, no ano seguinte, ainda levou o Grammy de Melhor Performance Pop Vocal Feminina.

Publicidade

5. "Whenever, Wherever" - Shakira:

Essa música é daquelas que, já nos primeiros acordes, a gente para tudo o que está fazendo pra gritar: "QUE HINOOOOOOO!". A canção está presente em "Laundry Service", quinto álbum de estúdio da Shakira que estreou em 2001. "Whenever, Wherever" foi o maior sucesso comercial da cantora até o lançamento de "Hips Don't Lie" em 2006.

6. "Love Don't Cost a Thing" - Jennifer Lopez:

Quem nunca sonhou em ser tão rica a ponto de andar por aí se desfazendo de todas as suas joias? Pois é isso que Jennifer Lopez faz no clipe de "Love Don't Cost a Thing". Na verdade, o single foi lançado no final do ano 2000, mas ele faz parte do álbum "J.Lo", que estreou em 2001. De qualquer forma, tudo aqui é icônico!

Publicidade

7. "You Rock My World" - Michael Jackson:

O Rei do Pop não ficou de fora da lista dos artistas que marcaram 2001. Naquele ano Michael lançou o disco "Invincible", que trouxe o hit "You Rock My World". A canção chegou ao top 10 da Billboard e ainda ganhou um dos videoclipes mais aclamados da carreira do cantor.

8. "All For You" - Janet Jackson:

Michael não foi o único membro da família Jackson que lançou músicas icônicas em 2001. Naquele ano, Janet trouxe ao mundo a canção "All For You", presente no álbum de mesmo nome. O disco foi um sucesso comercial e este foi o maior hit do ano, permanecendo no topo da Billboard por SETE semanas!

Publicidade

9. "Survivor" - Destiny's Child:

Beyoncé, Kelly e Michelle foram as donas dos anos 2000. O terceiro álbum de estúdio do grupo, chamado "Survivor", permanece até hoje como um marco da música pop. A canção de mesmo nome foi um sucesso estrondoso e passou seis semanas na posição número dois da Billboard - atrás apenas de "All For You", da Janet Jackson. Que época pra se viver!

10. "What Took You So Long?" - Emma Bunton:

O fim das "Spice Girls" foi difícil pra todo mundo, mas teve gente que conseguiu tirar o melhor da situação. Em 2001, Emma Bunton - ou a eterna Baby Spice - lançou seu primeiro disco em carreira solo, e nele está o hit "What Took You So Long?". Esta é daquelas músicas que vivem no nosso inconsciente, como uma memória gostosa de infância que a gente não sabe se é real ou não.

Publicidade

11. "Baba" - Kelly Key:

Não dá pra fugir dos fatos: quer você goste ou não, "Baba" é um dos grandes marcos da música pop nacional. Presente do álbum de estreia de Kelly Key, a canção grudou na cabeça de TODO MUNDO e tocava simplesmente em qualquer lugar. Além deste hino, o disco lançado em 2001 também trouxe outros sucessos como "Adoleta", "Anjo" e "Cachorrinho".

12. "Acima do Sol" - Skank:

A estreia deste hino aconteceu no "MTV ao Vivo", um dos shows mais icônicos do Skank que rolou na cidade mineira de Ouro Preto em 2001. O sucesso foi imediato, a música virou trilha da novela "As Filhas da Mãe" e até hoje atinge em cheio os corações dos apaixonados.

Publicidade

13. "Wherever You Will Go" - The Calling:

Outro hino que arrebata os corações apaixonados. O The Calling lançou a canção em junho de 2001, e logo ela foi parar no top 10 da Billboard. Mas, aqui no Brasil, "Wherever You Will Go" só explodiu nas rádios no ano seguinte, quando entrou para a trilha sonora da novela "Coração de Estudante".

14. "Last Nite" - The Strokes:

Este clássico da música indie fez tanto sucesso que podemos dizer que faz parte, sim, da cultura pop. Com "Last Nite", presente no álbum "Is This It" (2001), os Strokes botaram a galera alternativa da calça skinny pra dançar até a não aguentar mais. Curiosidade: o clipe foi gravado ao vivo e, durante a performance, dá pra ver um microfone caindo na cabeça do baterista Fabrizio Moretti.

Publicidade

15. "Underneath It All" - No Doubt:

As músicas do No Doubt são iguais à Gwen Stefani: nunca envelhecem. Em 2001 a banda lançou o disco "Rock Steady", que é um verdadeiro hinário. Além do hit atemporal "Underneath It All", que alcançou o terceiro lugar na Billboard e levou um Grammy, o álbum ainda conta com as canções "Hey Baby" e "Hella Good".

É claro que 2001 nos deu diversos outros hinos pop e também dos mais variados ritmos. Por isso, comenta lá nas nossas redes sociais qual é o seu hit preferido daquele ano!

Publicidade

Veja também