9 filmes para quem está com saudade da febre dos zumbis

Lembra quando eles dominaram o mundo lá nos anos 2000?

Nesta semana foram divulgadas as primeiras imagens de "Resident Evil: Bem-Vindo a Racoon City". De acordo com os estúdios, o filme não se trata de um reboot da saga, e sim de uma "história de origem" para os já conhecidos jogos da franquia. A notícia animou o mundinho dos fãs de zumbis, e por isso listamos 9 produções estreladas por mortos-vivos pra você assistir (ou reassistir) enquanto a novidade não chega!

Reprodução

1. "Invasão Zumbi" (2016).

Next Entertainment World

Dirigido por Yeo Sang-ho, este longa sul-coreano inova ao trazer o apocalipse zumbi para dentro de um trem. Enquanto um pai e sua filha viajam até a cidade de Busan, o mundo é atingido por uma doença que transforma geral em morto-vivo (daquele jeito bem clássico, com mordidas e tal). O problema é que nem os passageiros do trem estão a salvo, porque um deles descobre que está infectado. Agora, dentro de um trem em alta velocidade e sem ter para onde escapar, este pai precisa fazer de tudo para proteger a sua filha até chegar ao destino final. É um filme bem, BEM aflitivo. Daqueles que te deixam sentado na pontinha do sofá. Amo!

Disponível na Netflix.

Publicidade

2. "Extermínio" (2002).

20th Century Fox

Clássico do gênero, o filme é estrelado por Cillian Murphy e dirigido por Danny Boyle. A história começa daquele jeito que a gente já sabe: um cara acorda de um coma e descobre que, enquanto dormia, o mundo foi dizimado pelos zumbis. O negócio é que, para o terror dos personagens, os mortos-vivos que dominam a terra conseguem correr. Mas tipo, eles correm MUITO mesmo! O filme foi aclamado pela crítica quando chegou aos cinemas e foi um dos responsáveis por reviver a febre dos zumbis lá no início dos anos 2000.

3. "A Noite Devorou o Mundo" (2018)

Haut et Court

Para quem gosta de fugir um pouco das superproduções hollywoodianas, esta talvez seja uma dica interessante! "A Noite Devorou o Mundo" é um filme francês ambientado em Paris e dirigido por Dominique Rocher. Aqui, acompanhamos a história de um escritor que, após uma noitada, acorda em um apartamento e descobre que o apocalipse zumbi está a pleno vapor no mundo lá fora. Sozinho, sua estratégia é tentar proteger ao máximo o prédio que o abriga, mas logo ele começa a desconfiar que talvez não seja a única pessoa por ali...

Disponível no Amazon Prime Video.

Publicidade

4. "Madrugada dos Mortos" (2004).

Universal Pictures

Quem é fã de zumbis provavelmente já viu este filme milhões de vezes. O longa foi a estreia do diretor Zack Snyder nos cinemas, e trata-se de um remake mais sangrento e explícito de "O Despertar dos Mortos", clássico de George A. Romero lançado em 1978. Na trama, um grupo de pessoas se abriga em um shopping enquanto o mundo é tomado por mortos-vivos. Ao mesmo tempo em que tentam manter as criaturas lá fora, eles vão ter que lidar com os problemas e questões morais que surgem do lado de dentro. É um dos poucos casos em que o remake é tão bom quanto a obra original.

Disponível no Amazon Prime Video.

5. "Melanie - A Última Esperança" (2016).

Warner Bros. Pictures

Aqui no Brasil rola uma confusão quanto ao título deste filme, que também pode ser encontrado pelo nome "A Menina Com Todos os Dons". De qualquer forma, é uma trama de zumbis um pouco diferente - e estrelada por Glenn Close! Em um mundo dominado por mortos-vivos, um cientista aprisiona crianças pois acredita que, em seus corpos, está a cura para o vírus que dizimou a humanidade. Em suas pesquisas ele acaba descobrindo Melanie, uma garota muito especial que pode esconder o segredo que vai salvar o mundo.

Publicidade

6. "Zumbilândia" (2009).

Columbia Pictures

Misturando terror e comédia, este filme traz um elenco de estrelas com Woody Harrelson, Emma Stone, Abigail Breslin e Jesse Eisenberg. Os quatro personagens se encontram em meio ao apocalipse zumbi, e apesar de terem personalidades totalmente diferentes e conflitantes, se unem para conseguir sobreviver. A sequência deste filme, lançada em 2019, é um flop total. Mas ainda assim vale muito a pena conferir o primeiro.

Disponível na Netflix.

7. "#Alive" (2020).

Lotte Entertainment

Outro filme sul-coreano, "#Alive" traz as vibes do isolamento social para uma trama repleta de zumbis. Enquanto sua cidade é dominada pelas criaturas sedentas por carne humana, um rapaz se isola em um apartamento para sobreviver. Obviamente ele não pode ficar lá para sempre, e vai ter que pensar em um jeito de sair com vida do abrigo que, aos poucos, vira uma armadilha..

Disponível na Netflix.

Publicidade

8. "Todo Mundo Quase Morto" (2004).

Universal Pictures

Mais uma trama que traz zumbis em um contexto de comédia, este filme dirigido por Edgard Wright é ambientado em Londres. Quando o mundo fica dominado por mortos-vivos, Shaun e seu melhor amigo unem forças (e coragem) para salvar seus colegas e suas famílias. Quando estreou, o longa ganhou elogios de George A. Romero, o que é suficiente para se tornar um clássico do gênero.

9. "Pequenos Monstros" (2019).

Neon

Sim, existe um filme de zumbis protagonizado por Lupita Nyong'o! Nesta comédia a atriz interpreta Caroline, uma professora do jardim de infância que acompanha sua turma em uma excursão escolar. Tudo corre bem até que, no meio do rolê, o apocalipse zumbi começa a acontecer. A tia Caroline fica responsável por proteger a criançada, mas ao mesmo tempo vai ter que lidar com um solteirão que está muito afim dela.

Disponível no Telecine.

Publicidade

Seu filme de zumbi preferido ficou fora da lista? Então conta pra gente qual ele é lá nas nossas redes sociais!

Veja também