9 franquias do cinema pra você maratonar em um final de semana chuvoso

Filmes de vários gêneros diferentes, mas todos perfeitos pra curtir embaixo das cobertas.

1. Franquia "Jurassic Park".

Reprodução

Não sei vocês, mas eu amo ver uma boa ficção científica em dias chuvosos. Esta franquia é um dos maiores clássicos do cinema e nunca enjoa, principalmente os três primeiros filmes!

Onde assistir: Netflix.

2. Franquia "LEGO".

Reprodução

Nunca liguei muito pra LEGO quando criança porque o brinquedo sempre foi caríssimo, mas me surpreendi positivamente quando assisti "Uma Aventura LEGO" 1 e 2. Os filmes são super engraçados, mesmo pra quem já é crescidinho, e as cenas da ação são lindíssimas!

Onde assistir: o primeiro está na HBO Max e o segundo está disponível no Telecine.

Publicidade

3. "Trilogia do Antes".

Reprodução

Essa é pra quem é romântico e sonha em viver um grande amor em cenários cinematográficos. Estrelada por Ethan Hawke e Julie Delpy, a trilogia é composta pelos filmes "Antes do Amanhecer" (1995), "Antes do Pôr-do-Sol" (2004) e "Antes da Meia-Noite" (2013). Todos são muito sensíveis e capazes de te fazer rir e chorar. Prepare os lencinhos!

Onde assistir: o primeiro e o último estão na HBO Max. Por algum motivo, o filme de 2004 não está em nenhum streaming oficial. :(

4. Franquia "Shrek".

Reprodução

Dar risada com piadas bestas em um dia de chuva é sempre uma ótima pedida, e nada melhor do que fazer isso assistindo "Shrek". Sim, você provavelmente já decorou todas as falas dos quatro filmes, mas na minha opinião sempre vale a pena ver tudo mais uma vez.

Onde assistir: Netflix.

Publicidade

5. Franquia "Bourne".

Reprodução

É verdade que os filmes dessa franquia ficaram com uma cara de "Domingo Maior" ao longos dos anos. Mesmo assim eles continuam sendo uma boa pedida pra quem curte deixar a mente viajar com as cenas de ação e pancadaria. É só fazer a pipoca e se entregar!

Onde assistir: Netflix.

6. Franquia "007".

Reprodução

Ainda na vibe de ação e espionagem, a franquia do agente secreto mais famoso do mundo produziu ótimos filmes! É claro que pra ver tudo você precisaria muito mais do que um final de semana, afinal, já são 25 longas do James Bond. Se você curte uma narrativa mais rápida, vale conferir os mais recentes, estrelados por Daniel Craig (principalmente "Cassino Royale").

Onde assistir: no Telecine tem todos, menos o que foi lançado neste ano.

Publicidade

7. Franquia "Toy Story".

Reprodução

E vamos de clássicos que atravessam gerações! Os filmes estrelados pelo icônico boneco Woody fazem parte da infância, da adolescência e da vida adulta de um monte de gente. Caso queira relaxar em um final de semana chuvoso e ainda receber uma dose de fofura e de calorzinho no coração, bora maratonar essas animações perfeitas!

Onde assistir: Disney+.

8. Franquia "Invocação do Mal".

Reprodução

Pra dar uma agitada no final de semana chuvoso e trazer aquele frio na espinha tem a franquia que já é considerada um novo clássico do terror. Vera Farmiga e Patrick Wilson mandam bem demais como o casal Lorraine e Ed Warren e, além do terror, os filmes abordam assuntos como o luto e a fé.

Onde assistir: o primeiro está no Telecine e os dois últimos estão na HBO Max.

Publicidade

9. Franquia "Homem-Aranha".

Reprodução

O novo filme tá vindo aí, então nada melhor do que revisitar a franquia de um dos heróis mais legais da Marvel! Independente de quem interpreta o seu Peter Parker preferido, os filmes são divertidos e ótimos pra matar o tédio naquele final de semana chuvoso e friozinho.

Onde assistir: na Netflix tem "Homem-Aranha" (2001), "Home-Aranha 2" (2004), "O Espetacular Homem-Aranha 2" (2014) e "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" (2017). Já na HBO Max você encontra o "Homem-Aranha 3" (2007) e "O Espetacular Homem-Aranha" (2012).

Veja também