9 filmes pra você evitar se não gosta de ver sangue

Mas se gosta, sinta-se em casa!

Ao contrário do que se pensa, o gênero "gore" ou "splatter" não é exclusividade do mundinho do terror. Na verdade, estes são subgêneros do cinema que existem para categorizar aqueles filmes que mostram violência explícita e muito - MUITO - sangue.

DreamWorks

Nos últimos anos tivemos várias produções que foram expoentes deste subgênero, como "Holocausto Canibal", "Terror Sem Limites", "Centopeia Humana" e outras produções que fizeram o pessoal passar mal, causaram polêmica e foram banidas em diversos países.

Reprodução

O fenômeno brasileiro "Bacurau", inclusive, foi chamado de gore por alguns críticos - e isso nem sempre é algo negativo!

Publicidade

Como estamos no mês do Halloween, decidimos listar aqui 9 filmes que são bastante sangrentos e que com certeza não devem ser vistos por quem tem o estômago fraco. Nem todos são considerados bons, mas, independente disso, todos cumprem bem o papel de chocar os mais sensíveis. Vamos lá?

Rede Globo

Aviso: já ficou claro pelo título do post, mas não custa reforçar que TODOS os filmes listados aqui trazem cenas de sangue e violência explícita. Se esta não é a sua praia, veja esta lista de filmes de terror para quem tem medo de terror!

1. Começando, é claro, por "A Morte do Demônio" (1981).

New Line Cinema

Sam Raimi era apenas um diretor novato com um orçamento muito baixo quando gravou este filme sobre estudantes que vivem dias de terror em uma cabana isolada. O filme tem muitas cenas de violência explícita e o sangue falso não é economizado em nenhum momento! Na versão de 2013, inclusive, rola literalmente uma chuva de sangue.

Publicidade

2. "Raw" (2016).

Focus World

Este filme franco-belga não é dos mais assustadores, mas ele é, sim, bastante sangrento. Com roteiro e direção de Julia Ducournau, a trama conta a história de uma jovem vegetariana que começa a sentir um incontrolável desejo de comer carne humana após passar por um trote em uma festa da faculdade. Apesar de premissa meio trash, o filme é muito estiloso e bem dirigido.

3. "Cabana do Inferno" (2002).

Reprodução

Antes de explodir com o também sangrento "O Albergue", Eli Roth já vinha se aventurando pelo universo gore. Aqui acompanhamos um grupo de amigos que viaja para uma cabana e, quando um deles contrai um vírus que corrói a carne de dentro para fora, sabemos que o banho de sangue e a gritaria vão começar.

Publicidade

4. "Ichi: O Assassino" (2001).

Reprodução

Baseado em um mangá, este longa japonês dirigido por Takashi Miike acompanha Ichi, um assassino de aluguel contratado por uma gangue. Com cenas bem desagradáveis, pra dizer o mínimo, Ichi libera toda sua loucura na hora de realizar seus trabalhos. Dizem que Heath Ledger se inspirou em um personagem deste filme para interpretar o Coringa em "O Cavaleiro das Trevas".

5. "Doce Vingança" (2010).

Anchor Bay Entertainment

Uma escritora começa uma verdadeira caçada após ter sido violentada por homens que quase tiraram a sua vida. O filme é um remake do clássico "A Vingança de Jennifer", lançado em 1978, e não economiza nas cenas sádicas e de violência explícita.

Publicidade

6. "Oldboy" (2003).

Show East

E vamos de mais histórias de vingança! Este filme sul-coreano é baseado em um mangá japonês e se tornou um clássico instantâneo com sua trama imprevisível e bastante violenta. O longa foi elogiado ao redor do mundo e, em 2013, ganhou um remake americano dirigido por Spike Lee - que foi bastante criticado, rs.

7. "Jogos Mortais" (2004).

Lions Gate Films

Sim, é bastante manjado, mas não tem como fazer uma lista de filmes sangrentos sem incluir aquele que trouxe o gênero gore para o mainstream. Dirigido por James Wan (de "Invocação de Mal" e "Aquaman"), o longa chocou as pessoas com estômago mais sensível e ainda nos deu um dos grandes vilões do cinema: Jigsaw!

Publicidade

8. "Mártires" (2008).

Reprodução

15 anos depois de ter sobrevivido a uma terrível experiência, Lucie decide que é hora de se vingar das pessoas que lhe fizeram mal no passado. Esta produção francesa bastante violenta é escrita e dirigida por Pascal Laugier, e também ganhou um remake americano em 2015.

9. "Batalha Real" (2000).

Reprodução

Pra terminar, um filme que vai agradar a turminha que está fissurada em "Round 6". Este longa japonês se passa em um futuro distópico onde alunos de um colégio são levados para uma ilha. Lá, eles são obrigados a participar de um jogo em que a única regra é matar para não morrer, e apenas o vencedor sai com vida.

Publicidade

E aí, o que você acha de filmes sangrentos? Gostando ou não gostando, deixe sua opinião lá nas nossas redes sociais!

Veja também