8 filmes com temática de Ano Novo e onde assisti-los

O Réveillon é pano de fundo pra comédias, romances e até tragédias em alto mar!

Seja como o ponto central da trama ou apenas como pano de fundo para algumas cenas, este 8 filmes que listamos abaixo se relacionam com as festas de Ano Novo. Já que o dia 31/12 está quase aí, listamos algumas produções que têm a ver com a data pra você ir se aquecendo!

Warner Bros. Pictures

"A contagem regressiva começa."

1. "Noite de Ano Novo" (2011)

Warner Bros. Pictures

Eesse é aquele tipo de filme bobo que a gente adora curtir sem culpa. Com um elenco repleto de famosos, a trama acompanha a virada de ano de várias pessoas que estão em busca de renovação, de uma nova chance ou de um grande amor.

Onde Assistir: disponível para aluguel no Prime Video e Apple TV

Publicidade

2. "A Incrível História de Adaline" (2015)

Diamond Films

Nascida na virada do ano em 1908, Adaline para de envelhecer após sofrer um acidente e fica eternamente com a aparência de uma pessoa de 29 anos. Ela esconde seu segredo por décadas, mas isso muda quando conhece alguém especial em uma festa de Réveillon.

Onde Assistir: disponível para aluguel no Prime Video e Apple TV

3. "Questão de Tempo" (2013)

Universal Pictures

Depois de descobrir que consegue viajar no tempo, Tim decide voltar à festa de Ano Novo que rolou na noite anterior para tentar conquistar a mulher dos seus sonhos e construir a história perfeita ao lado dela. Parece bem bobinho, mas o filme é super emocionante.

Onde assistir: Prime Video

Publicidade

4. "Querem Acabar Comigo" (2005)

Columbia Pictures

Isolada em outra cidade, uma mãe vai ter que passar a virada de ano longe dos filhos. É aí que Kevin, um cara que tem um crush na moça, decide bancar o bonzinho e levar as crianças até ela - mas é óbvio que essa viagem não vai ser tão fácil quanto parece.

Onde assistir: Netflix

5. "Carol" (2015)

Mares Filmes

Este não é exatamente um filme sobre Ano Novo, mas a história inesquecível que ele conta começa com um beijo em uma festa de Réveillon na Nova York dos anos 1950. É impossível não deitar para as atuações de Cate Blanchett e Rooney Mara aqui.

Onde assistir: Prime Video

Publicidade

6. "A Noite da Virada" (2014)

Paris Filmes / Downtown Filmes

Ana e seu marido decidem dar uma festona de Ano Novo no apartamento do casal, mas o que era pra ser apenas uma noite de celebração acaba virando uma sequência de acontecimentos absurdos e inesperados dentro do banheiro.

Onde assistir: Netflix, Prime Video e Globoplay

7. "Poseidon" (2006)

Warner Bros. Pictures

Um filme sobre um navio que é atingido por uma onda gigantesca talvez não seja o que você esperava ver nesta lista, mas nem só de comédia e romance vivem os filmes de Ano Novo! Aqui, a tragédia rola durante uma festa chiquérrima de Réveillon em um transatlântico.

Onde assistir: HBO Max e Prime Video

Publicidade

8. "Enquanto Você Dormia" (1995)

Buena Vista Pictures Distribution

Após salvar a vida do estranho por quem alimentava uma paixão platônica, Lucy aproveita que ele entrou em coma para fingir que é sua noiva. O problema é que, durante uma festa de Ano Novo, ela começa a perceber que talvez goste mais do irmão do seu suposto noivo.

Onde assistir: Disney Plus

Originalmente publicado em 2021 por Matheus Saad e atualizado em 2023.

Publicidade

Veja também