11 famosos que já receberam títulos muito chiques

Pra você é SENHORA Rihanna, tá bom?

1. Rihanna

Reprodução

Acostumada a sempre vencer, nesta terça-feira (30) Rihanna recebeu o título de Herói Nacional de Barbados, seu país natal. A honraria foi entregue pelas mãos de Sandra Mason, a primeira pessoa a assumir a presidência da Barbados após o rompimento do país com a coroa britânica.

2. Meryl Streep

Reprodução

Por sua contribuição à arte e à cultura, a rainha do cinema Meryl Streep foi condecorada com uma Medalha da Liberdade entregue por ninguém menos que o então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Publicidade

3. Stevie Wonder

Reprodução

Na mesma ocasião e pelo mesmo motivo, a lenda da música Stevie Wonder também recebeu a honraria das mãos de Barack Obama. Vale lembrar que a Medalha da Liberdade é a mais alta honraria civil concedida pelos Estados Unidos. Ou seja, é só pra quem pode!

4. Marcos Caruso

Reprodução

E vamos de brasileiro na lista! Marcos Caruso, o eterno Leleco de "Avenida Brasil", recebeu das mão da então presidente Dilma Rousseff a Ordem de Rio Branco. O reconhecimento aconteceu por causa dos serviços que o artista prestou à cultura brasileira.

Publicidade

5. Maggie Smith

Reprodução

Em 1990, a icônica atriz de "Downton Abbey", "Titanic" e "Harry Potter" recebeu da Rainha Elizabeth II o título de Dama da Ordem do Império Britânico. Anos mais tarde, em 2014, Maggie voltou a ser condecorada pela realeza e recebeu a Ordem dos Companheiros de Honra pelos importantes serviços prestados ao teatro.

6. Adele

Reprodução

Não satisfeita em fazer a trilha sonora perfeita para as nossas sofrências, Adele ainda pode exibir por aí o seu título de Membro da Ordem do Império Britânico, concedido pelo Príncipe Charles. A honraria aconteceu pelos serviços que a cantora prestou à música britânica.

Publicidade

7. Paul McCartney

Reprodução

Além de ostentar o título de Sir, concedido pela realeza britânica, o ex-beatle também foi condecorado como oficial da Legião de Honra da França. François Hollande, o então presidente do país, concedeu o título ao artista como uma homenagem ao seu trabalho.

8. Angelina Jolie

Reprodução

Respeitada no mundo todo pelo seu trabalho humanitário, Angelina Jolie recebeu das mãos da Rainha Elizabeth II o título de Dama Honorária. O reconhecimento veio porque, aliada à ONU, a atriz atuou no combate ao abuso sexual em zonas de guerra.

Publicidade

9. Marion Cotillard

Reprodução

Vencedora do Oscar de Melhor de Melhor Atriz pelo seu trabalho impecável em "Piaf - Um Hino ao Amor", a atriz Marion Cotillard recebeu na França, seu país de origem, o título de Cavaleira da Ordem das Artes e das Letras por suas contribuições ao enriquecimento da cultura francesa. CHIQUE!

Curiosidade: durante a cerimônia, o então Ministro da Cultura da França espetou Marion sem querer com a insígnia, gerando esta foto maravilhosa.

10. M.I.A

Reprodução

Assim como Adele, a rapper M.I.A também recebeu o título de Membro da Ordem do Império Britânico. Nesta ocasião, a honraria foi concedida pelo Príncipe William.

Publicidade

11. Elton John

Reprodução

Em 1998, a Rainha Elizabeth condecorou Elton John com o titulo de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico pela sua importante contribuição à cultura e por ser "uma voz dedicada ao combate à AIDS".

Veja também