9 curiosidades sobre o The Weeknd que você talvez não saiba

No começo da carreira ele odiava seu nome real.

1. Aquariano nascido em 16 de fevereiro de 1990, seu nome real é Abel Makkonen Tesfaye.

Reprodução

Publicidade

2. Abel nasceu em Toronto, no Canadá, mas seus pais são da Etiópia. Ele afirma que sua música é bastante influenciada pelos artistas e ritmos etíopes, principalmente o seu jeito de cantar.

Reprodução

3. Seu nome artístico é The Weeknd porque, no começo da carreira, odiava seu nome real e achou que esse apelido soava legal. Ele retirou um "e" da palavra "weekend" porque já existia uma banda canadense com esse nome.

Reprodução

Publicidade

4. Aos 17 anos, Abel saiu de casa e abandonou a escola para perseguir a carreira de músico. "Eu e um amigo pegamos nossos colchões das casas dos nossos pais, jogamos em uma van e nunca mais voltamos", disse em entrevista.

Reprodução

5. "Starboy", seu terceiro álbum de estúdio, recebeu este nome em homenagem a David Bowie e é uma referência ao título da canção "Starman", hino do astro britânico. Ele também é grande fã do Prince.

Reprodução

"Descanse em paz, Prince, eu te amo."

Publicidade

6. Em entrevista à revista Complex, Abel revelou que nunca saiu de Toronto até completar 21 anos de idade. Ele ainda disse que o álbum "Trilogy" é sobre suas experiências durante essa fase da vida.

Reprodução

7. Ele é fã de filmes de terror e isso está claro desde "Kiss Land", seu primeiro álbum. "Muito desse disco é inspirado em diretores como John Carpenter, David Cronenberg e Ridley Scott, porque eles sabem como capturar o medo", disse em entrevista.

Reprodução

Publicidade

8. Em maio de 2016, Abel cancelou sua apresentação no programa "Jimmy Kimmel Live!" porque Donald Trump também estaria presente como convidado.

Reprodução

9. A Billboard confirmou que "Blinding Lights" é a maior música da história da Hot 100, sua principal parada. O hit passou 4 semanas em primeiro lugar, 43 semanas entre o top 5, 57 semanas entre o top 10 e 86 semanas entre o top 40!

Reprodução

Publicidade

Qual é a sua curiosidade preferida sobre o The Weeknd? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Reprodução

Veja também