9 coisas que você não sabia sobre Michaela Coel

Atriz, roteirista, poeta, cantora, compositora, dramaturga e dona do mundo!

BuzzShe

Esta é Michaela Coel. Ela é atriz, roteirista, cantora, compositora, poeta, dramaturga e vencedora do Emmy. Já sentiu o poder, né?

Getty Images

Além de ter criado, roteirizado e protagonizado séries de sucesso como "Chewing Gum" e "I May Destroy You", Michaela se tornou uma artista que influencia e inspira toda uma geração. Pensando nisso, listamos 9 curiosidades que você talvez não saiba sobre ela.

E4

Publicidade

1. Michaela Ewuraba Boakye-Collinson é britânica, mas seus pais são ganeses.

HBO

Ela tem 33 anos e é do signo de Libra!

2. Ela começou a carreira em recitais de poesia.

Reprodução

Inclusive, seu nome artístico na época era Michaela The Poet (ou Michaela, a Poeta).

Publicidade

3. "Chewing Gum" e "I May Destroy You" são baseadas na sua própria vida.

HBO

Em "Chewing Gum", a artista fala sobre a sua adolescência religiosa e sobre o período em que seguiu o celibato. Já em "I May Destroy You", Michaela conta uma história sobre abuso sexual baseada em suas próprias experiências.

4. E "Chewing Gum" foi seu projeto de graduação!

E4

Michaela criou e desenvolveu "Chewing Gum" como seu projeto final na escola de artes lá em 2012. Antes de ir pra TV, a trama virou uma aclamada peça de teatro chamada "Chewing Gum Dreams".

Publicidade

5. Seu primeiro vestido de tapete vermelho foi feito por sua mãe.

Reprodução

Em 2016 Michaela ganhou dois BAFTAs por "Chewing Gum", e na cerimônia ela usou este vestido belíssimo criado pela sua mãe. A peça é feita com um tecido tradicional de Gana chamado kente, que mistura seda e algodão.

6. Michaela já lançou um EP e dois LPs.

Netflix

Em 2007, Michaela lançou o EP "22 May". Dois anos depois, lançou o LP "Fixing Barbie" e, mais tarde, em 2011, lançou outro LP chamado "We're the Losers".

Publicidade

7. Ela recusou uma proposta de 1 milhão de dólares da Netflix.

Reprodução

Quando estava tentando levar "I May Destroy You" para a TV, Michaela recusou uma proposta de 1 milhão de dólares feita pela Netflix. Isso porque a gigante dos streamings queria fechar um contrato onde Michaela não receberia pelos direitos autorais de sua própria obra. Quem acabou comprando a série foi a HBO.

8. Michaela se identifica como arromântica.

Reprodução

Em uma entrevista de 2018, a artista afirmou que leu sobre a arromanticidade e pensou "olha, sou eu!". Ela ainda disse: "se você me falar para colocar uma roupa bonita e me levar para um jantar à luz de velas, não vai significar nada pra mim. É um desperdício de dinheiro, eu tenho os ingredientes em casa. Coisas tipo casamento são muito caras, eu prefiro apenas viver a minha vida ao lado da pessoa."

Publicidade

9. Michaela é a primeira roteirista negra a ganhar um Emmy.

Reprodução

Tradução: escreva aquelas histórias que te assustam.

Na noite do último domingo (19), Michaela entrou para a história como a primeira mulher negra a vencer um Emmy na categoria de Melhor Roteiro em Minissérie ou Filme para TV. O prêmio veio pelo seu trabalho em "I May Destroy You" e, no discurso de agradecimento, Michaela dedicou a vitória a todas as pessoas sobreviventes de abusos sexuais.

Veja também