9 imagens que marcaram o ano de 2021

Todas pelas lentes de fotógrafas e fotógrafos da Associated Press.

1. Tirada em 21 de junho, a foto mostra Nazir Ahmed, profissional da saúde, carregando um cooler com vacinas da covid para imunizar os pastores da região da Caxemira controlada pela Índia.

AP Photo/Dar Yasin

Publicidade

2. Um pinguim dando um mergulho em um abrigo para animais selvagens no aquário Inbursa, na Cidade do México. A foto foi clicada no dia 13 de janeiro.

AP Photo/Rebecca Blackwell

3. Registrada no dia 18 de maio em Ceuta, perto da fronteira da Espanha com o Marrocos, a imagem mostra uma agente da Cruz Vermelha Espanhola consolando um refugiado.

AP Photo/Bernat Armangue

Publicidade

4. Uma casa coberta pelas cinzas do vulcão Cumbre Vieja, que passou 3 meses em erupção nas Ilhas Canárias. A imagem foi registrada em 30 de outubro.

AP Photo/Emilio Morenatti

5. Coberto de garrafas plásticas e outros tipos de lixo, o lago Potpecko, que fica no sudoeste da Sérvia, foi fotografado no dia 22 de janeiro.

AP Photo/Darko Vojinovi

Publicidade

6. Em Montevidéu, no Uruguai, este cavalo enrolado em plástico no carrossel foi fotografado em um parque que voltou a operar ainda durante a pandemia. A imagem é de 31 de janeiro.

AP Photo/Matilde Campodonico

7. Registrada no dia 15 de abril em Petrópolis (RJ), a imagem mostra um policial militar vestido de Capitão América para conscientizar crianças sobre a pandemia.

AP Photo/Silvia Izquierdo

Publicidade

8. No Malawi, a doula Lucy Mbewe presta assistência a uma gestante em sua casa no vilarejo Simika. A imagem foi registrada em 23 de maio.

AP Photo/Thoko Chikondi

9. Khushi Mir (à esquerda) é uma das responsáveis por criar um programa que distribui alimentos para membros da comunidade trans em Srinagar, Índia. A imagem é de 4 de junho.

AP Photo/Dar Yasin

Publicidade

Veja também