Mesmo nascido na Inglaterra, Lewis Hamilton faz mais bem pelo Brasil do que Nelson Piquet

Hoje sim.

Não precisa ser fã de Fórmula 1 para conhecer Lewis Hamilton. Jovem e negro, o britânico é o maior corredor da história do esporte. Um dos grandes atletas vivos que temos hoje.

Por isso que é uma merda o fato de um brasileiro ter entrado nas manchetes do mundo todo ao menosprezar o campeão. Nelson Piquet, ex-corredor, chamou Hamilton -diversas vezes - de "neguinho".

Nelson Piquet
Nelson Piquet

ISC Images & Archives via Getty Images

As falas rolaram em uma entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira. Apesar do vídeo ter sido publicado em novembro do ano passado, a cena só viralizou agora.

Publicidade

Publicidade

E nos lembrou que, apesar de amarmos ídolos nacionais, Piquet tem feito muito menos pelo Brasil do que o estrangeiro Hamilton.

Nelson Piquet usando uma máscara branca de corrida.
Nelson Piquet usando uma máscara branca de corrida.

Hoch Zwei/Corbis via Getty Images

Publicidade

Publicidade

Até porque, na lei mesmo, Hamilton é brasileiríssimo. No último dia 9 de junho, nosso campeão ganhou cidadania honorária!

"Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo. 🇧🇷❤️", escreveu.

Publicidade

Hamilton faz questão de combater o racismo em suas declarações, e de trazer representação para um dos esportes mais elitistas do planeta. Isso sim é inspiração.

Por outro lado, os incríveis três troféus mundiais de Piquet vão sendo ofuscados pela pessoa física que o corredor é hoje.

Piquet com o rosto borrado.
Piquet com o rosto borrado.

 Paul-Henri Cahier/Getty Images

Publicidade

Publicidade

Viva Lewis Hamilton.

Veja também