Whitney Houston faria 59 anos hoje - e seu legado continua em filme, show com holograma e até Pop Funko!

Cantora faleceu em 2012, aos 48 anos.

BuzzShe

Whitney Houston estaria comemorando 59 anos nesta terça, 9 de agosto. Infelizmente a cantora morreu em fevereiro de 2012, aos 48 anos.

Getty Images

Lembrada para sempre como uma das maiores vozes de todos os tempos, o legado de Whitney está longe de chegar ao fim. São muitas as novidades sobre ela, que celebram sua memória.

Publicidade

Um dos lançamentos mais aguardados é o filme biográfico "I Wanna Dance With Somebody".

reprodução

O longa terá Naomi Ackie, a Jannah de "Star Wars: A Ascensão Skywalker"(2019), como Whitney, a direção é de Kasi Lemmons (que comandou recentemente episódios da série "A Vida e a História de Madam C.J. Walker"), e o roteiro é de Anthony McCarten, que escreveu "Bohemian Rhapsody", o filme sobre o Queen. A previsão de estreia é dezembro deste ano.

Há também o "An Evening With Whitney: The Whitney Houston Hologram Concert", um show tecnológico com música ao vivo e Whitney recriada em holograma.

reprodução

Descrito no site oficial da cantora como "uma experiência imersiva", o espetáculo esteve no Reino Unido e em Las Vegas e pretende rodar o mundo.

Publicidade

Whitney tem também uma fundação com seu nome.

reprodução

"A Whitney E. Houston Legacy Foundation é uma continuação da jornada de Whitney para reconstruir vidas, restaurar a autoestima e reparar imagens. Nossa missão é inspirar os jovens, criar oportunidades positivas e capacitá-los a ter sucesso além de suas expectativas, criando uma solução duradoura para seus desafios e esperanças de melhorar suas vidas de maneira positiva", diz o site da instituição.

Os discos de Whitney estão todos sendo relançados em vinil.

reprodução

Seu primeiro álbum, de 1985, ganhou versão luxuosa com dois discos e um livro de 32 páginas.

Publicidade

Há uma linha completa de produtos com a marca "Whitney Houston" em sua loja.

reprodução

Camisetas, moletons, copos, discos, quadros... e alguns produtos têm lucros revertidos para a Fundação da cantora.

Whitney já virou inclusive Pop Funko.

Ela no clipe de "I Wanna Dance With Somebody" é o lançamento mais recente.

Publicidade

A coleção completa tem a cantora na capa do primeiro disco...

reprodução

...no clipe "How Will I Know"...

reprodução

Publicidade

...e na icônica apresentação no Super Bowl de 1991, quando Whitney cantou o hino nacional dos EUA.

reprodução

E o Brasil ainda vai ter mais um pouquinho de Whitney com o musical "O Guarda-Costas", baseado no filme de 1992. A produção original estreou em Londres em 2012.

divulgação

"Será um grande desafio achar alguém que tenha tanto a voz potente, que esteja à altura da Whitney, ao mesmo tempo que seja boa atriz, e é um espetáculo que exige muito da protagonista", diz o produtor Ricardo Marques para o BuzzFeed Brasil. "Estamos pensando em possibilidades, mas abriremos audições para conhecer novas opções". O musical deve estrear no primeiro semestre de 2023 em São Paulo e terá todas as músicas do filme.

Publicidade

Veja também