[AVISO DE GATILHO] Lady Gaga revelou ter engravidado após estupro que sofreu aos 19 anos

Em série de TV, cantora se abriu sobre os traumas causados pelo abuso.

Em entrevista ao programa "The Me You Can't See", que estreou hoje (21) na Apple TV+, Lady Gaga revelou que engravidou após ter sido estuprada por um produtor musical quando tinha apenas 19 anos.

Lady Gaga no programa "The Me You Can't See"
Lady Gaga no programa "The Me You Can't See"

Apple TV+

A cantora já havia falado sobre o caso de abuso em outras ocasiões, mas esta foi a primeira vez que ela citou a gravidez. Durante a entrevista, Gaga disse que o produtor ameaçou queimar suas músicas se ela não tirasse a roupa.

Publicidade

"Eu tinha 19 anos, já trabalhava no ramo. Um produtor me disse para tirar a roupa, e eu respondi que não. Eu saí e eles me disseram que iriam queimar todas as minhas músicas. E não pararam. Eles não pararam de me pedir, eu simplesmente congelei e eu... não consigo nem lembrar. Primeiro senti uma dor total, depois fiquei paralisada", disse a cantora.

Gaga continuou o relato: "a pessoa que me estuprou me deixou grávida em uma esquina na casa dos meus pais, porque eu estava vomitando e muito enjoada pois tinha sido abusada. Fiquei trancada em um estúdio por meses."

Publicidade

Ainda de acordo com a cantora, o trauma sofrido a levou a um surto psicótico anos depois. "Todo mundo pensa que você fica doente e então se cura, mas não é assim. Eu passei por um período muito louco na minha cabeça. Tive um surto psicótico total e, por alguns anos, não fui a mesma garota. A maneira como me sinto quando sinto dor é como me senti depois de ser estuprada. Já fiz ressonâncias magnéticas, exames, e não encontraram nada. Mas seu corpo se lembra", disse.

Muita gente se mostrou comovida com o triste relato, e alguns fãs apontaram que Gaga já havia abordado o assunto no clipe da canção "Marry the Night", lançado em 2011. No início do vídeo, vemos a cantora muito debilitada dando entrada em um hospital. "Quando olho para trás, não é porque eu não queira ver as coisas exatamente como elas aconteceram. Eu apenas prefiro me lembrar delas de uma forma artística", diz Gaga logo no começo do clipe.

No final do monólogo de abertura, Gaga diz à enfermeira: "eu vou ser uma estrela, sabe por que? Porque eu não tenho mais nada a perder."

Publicidade

Na entrevista, Gaga falou sobre a sua recuperação: "o processo de cura e a minha saúde mental têm tido progressos lentos. Mesmo se eu tiver seis meses brilhantes, basta apenas que um gatilho seja acionado uma vez para eu voltar a me sentir mal."

A cantora também afirmou que se sente envergonhada com tudo isso. "Eu sinto vergonha. Como eu explico para as pessoas que eu tenho privilégios, que eu tenho dinheiro, que eu tenho poder, mas que mesmo assim me sinto miserável? Como você faz isso? Eu não quero que ninguém chore por mim, eu estou bem. Mas abram seus corações para as outras pessoas", completou.

Publicidade

O programa "The Me You Can't See" é comandado por Oprah Winfrey e Príncipe Harry, que recebem convidados para falar sobre temas relacionados a saúde mental.

Veja também