Klara Castanho: Enfermeira que teria vazados informações sobre a atriz será investigada
Entidades prometem tomar providências contra a divulgação de dados sigilosos.

O relato deixa claro que a atriz teve os dados de seu prontuário médico – que deveriam ser sigilosos – vazados de dentro do hospital.


Reza Estakhrian/Getty Images
"Os profissionais que deveriam ter me protegido em um momento de extrema dor e vulnerabilidade, que têm a obrigação legal de respeitar o sigilo da entrega, não foram éticos, nem tiveram respeito por mim e nem pela criança", disse a atriz em outro trecho da carta.
Em nota, o Coren manifestou solidariedade à atriz e disse ser o órgão competente para "apurar as situações em que haja infração ética praticada por profissional de enfermagem."
"Nesse sentido, o conselho seguirá os ritos e adotará os procedimentos necessários para a devida investigação, como ocorre em toda denúncia sobre o exercício profissional", afirma.
E segue: "Tão logo venha a dispor das informações necessárias para a investigação, o Coren-SP reforça que todos os procedimentos para apuração serão devidamente realizados", finaliza.
Em nota ao Fantástico, o Hospital Brasil, onde Klara realizou o parto e a entrega da criança à adoção afirmou que "abriu uma sindicância interna para a apuração desse fato."


Jackyenjoyphotography/ Getty Images