Kit Harington de "Game Of Thrones" diz que homens também sofrem sexismo na indústria do entretenimento

"Gosto de pensar que sou mais do que uma cabeça cabeluda e algumas roupas. É humilhante."

O ator de Game of Thrones, Kit Harington disse achar que homens atores sofrem sexismo da mesma forma que as mulheres, e está cansado de "pedirem a ele para tirar a roupa" nas seções de fotos.

HBO

Publicidade


Em uma entrevista à Sunday Times Magazine, Harington, que interpreta Jon Snow na série, falou sobre se sentir humilhado na indústria do entretenimento e seu amor pela ex-colega de elenco, Rose Leslie.

"Acredito que há um padrão duplo", disse Harington. "Se você dissesse à uma garota 'Você gosta de ser chamada de gata?' e ela dissesse 'Não, não muito', ela estaria absolutamente correta."

Ian Walton / Getty Images

Publicidade

"Eu gosto de pensar que sou mais que uma cabeça cabeluda e algumas roupas. É humilhante. Sim, de certo modo você poderia dizer que eu consegui o emprego que tenho por causa do meu visual. Mas existe sexismo contra os homens. Definitivamente, existe sexismo na nossa indústria que acontece contra as mulheres, mas ele também acontece com os homens."

"Algumas vezes durante as sessões de fotos, quando me pedem para tirar a roupa, eu sinto isso. Se eu começasse a sentir que só tenho meu emprego por causa do meu visual, eu pararia de atuar."

Harington também falou sobre como se apaixonou por sua parceira de cena, Rose Leslie, que interpretava Ygritte, a amada de Jon Snow em "Game of Thrones".

HBO

Publicidade

Harington disse que se apaixono pela Leslie durante as gravações na Islândia, sob as "mágicas" auroras boreais. "Se você já se sente atraído por uma pessoa, e ela interpreta sua parceira romântica, fica muito fácil se apaixonar", ele disse. O casal veio a público com seu relacionamento mês passado.


Anthony Harvey / Getty Images

Publicidade

Você pode ler a entrevista completa aqui (mas ela é exclusiva para assinantes).

HBO

Publicidade


Veja também