Kieran Culkin, astro de "Succession", fala sobre lado trágico do estrelato de seu irmão Macaulay Culkin

"Mesmo naquela época, lembro de pensar, 'isso é terrível para ele'."

A comédia dramática "Succession" é uma obra-prima. Um dos atores que mais rouba a cena na série é Kieran Culkin, que interpreta Roman Roy.

Kieran sitting in a chair while wearing a suit with no tie
Kieran sitting in a chair while wearing a suit with no tie

Macall Polay / HBO

Roman, um dos herdeiros de um conglomerado de mídia, navega por suas ambições pessoais e sua família complicada. Todas as cenas são intensas e parecem até mesmo um pouco reais – isso porque Kieran já passou por coisas muito parecidas.

Kieran standing next to Sarah Snooks and Jeremy Strong inside a home in a scene from the film
Kieran standing next to Sarah Snooks and Jeremy Strong inside a home in a scene from the film

Claudette Barius/ HBO

Publicidade

Kieran vem de uma família de atores com histórias de sucesso em Hollywood, mas também com muitos traumas em relação ao estrelato.

Theo Wargo / Getty Images

Em uma matéria de capa para Esquire, ele refletiu sobre os aspectos sombrios de seu estrelato na infância e como se sentiu péssimo com o sucesso precoce de seu irmão Macaulay Culkin.

From left to right: Macaulay and Kieran
From left to right: Macaulay and Kieran

New York Daily News Archive / NY Daily News via Getty Images

Publicidade

O ator de 40 anos é um dos oito filhos de Christopher “Kit” Culkin, ator de teatro e ex-gerente de talentos. A maioria dos irmãos de Kieran já atuaram em algum momento, no entanto, apenas três mantiveram a carreira de ator.

A younf Macaulay walking the red carpet with his dad Kit behind him
A younf Macaulay walking the red carpet with his dad Kit behind him

Vinnie Zuffante / Getty Images

Sua tia por parte de pai é Bonnie Bedelia, um rosto familiar para os fãs da franquia "Duro de Matar" ou da série de 2010, "Parenthood".

20thcentfox / ©20thCentFox/Courtesy Everett Collection

Publicidade

Seu irmão mais novo, Rory Culkin, 33, trabalhou ao lado de Mel Gibson e Joaquin Phoenix em "Sinais" (2002) e em "Pânico IV" de 2011.

Buena Vista / courtesy Everett Collection, Dimension Films / ©Dimension Films/Courtesy Everett Collection

Rory atuou recentemente na série "Swarm" (2023) da Amazon Prime.

Amazon Prime

Publicidade

Seu irmão mais velho, Macaulay, 42, a quem Kieran se refere pelo apelido de “Mack”, foi por muito tempo um dos maiores atores mirins dos anos 90.

Macaulay walking during a fashion runway show
Macaulay walking during a fashion runway show

Emma Mcintyre / Getty Images for Gucci

Muitos dos filmes de Macaulay moldaram a infância das crianças dos anos 80 e 90. Entre os filmes de sucesso estão "Meu Primeiro Amor" (1991), "O Anjo Malvado" (1993), "O Quebra-Nozes" (1993), "O Mestre da Fantasia" (1994) e "Riquinho" (1994).

Columbia Pictures / ©Columbia Pictures/Courtesy Everett Collection

"Meu Primeiro Amor"

Publicidade

Macaulay sitting at a table in Richie Rich
Macaulay sitting at a table in Richie Rich

Warner Bros / ©Warner Bros/Courtesy Everett Collection

"Riquinho"

Os maiores de todos eles, "Esqueceram de Mim" 1 e 2, fizeram com que Macaulay recebesse sua primeira indicação ao Globo de Ouro aos 11 anos de idade. Esses dois filmes fizeram dele um dos atores infantis mais famosos de todos os tempos e foram a base de sua carreira.

20thcentfox / ©20thCentFox/Courtesy Everett Collection

Publicidade

20thcentfox / ©20thCentFox/Courtesy Everett Collection

"Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York"

Kieran atuou ao lado do irmão em "Esqueceram de Mim". Ele era Fuller, o primo mais novo do personagem principal, Kevin McCallister.

20th Century Fox

Publicidade

Na matéria, Kieran foi muito sincero sobre como se sentia sobre a fama de seu irmão aos 10 anos. “Pobre cara”, ele disse à Esquire.

Ron Galella / Ron Galella Collection via Getty Images

"Macaulay e Kieran no 5º prêmio de comédia americana em 1991."

“Ele era pequeno e tinha que tentar aceitar aquele nível de fama como sua realidade.” Macaulay alcançou o estrelato muito jovem, tanto que um de seus melhores amigos era o maior astro pop da época, Michael Jackson.

Macaulay standing next to Michael Jackson
Macaulay standing next to Michael Jackson

Kevin Kane / WireImage

"Macaulay no aniversário de 30 anos do Michael Jackson, em 2001."

Macaulay apareceu no videoclipe "Black and White" de 1991, testemunhou em nome de Michael durante seu julgamento em 2005, foi o padrinho de seus filhos e compareceu ao seu funeral do cantor em 2009.

Publicidade

Kieran enxergava esse nível de estrelato para alguém tão jovem como algo negativo. “Mesmo naquela época, quando criança, lembro de pensar: isso é péssimo para ele”, disse.

The brothers at a an event sitting at a dinner table
The brothers at a an event sitting at a dinner table

Abc Photo Archives / Disney General Entertainment Content via Getty Images

Os holofotes prejudicaram a família toda, especialmente quando o divórcio hostil de seus pais foi amplamente noticiado. Kieran, que era apenas um adolescente na época, havia escrito uma nota ao tribunal solicitando privacidade da mídia durante o processo tumultuoso de custódia.

Kmazur / WireImage

De acordo com a "Esquire", ele escreveu: "Meritíssimo, peço-lhe, por favor, que poupe a minha família de qualquer constrangimento adicional ao permitir que a imprensa entre no tribunal. Já tem sido difícil para nós e não vejo razão para isso." O pedido foi negado e a mídia continuou reportando cada detalhe da vida da família Culkin.

Publicidade

Mas, apesar de tudo e de sua desconfiança em relação a certos meios de comunicação, Kieran manteve uma carreira de ator razoavelmente estável que o levou à série de sucesso, duas vezes vencedor do Emmy e do Globo de Ouro – "Succession."

L. Busacca / WireImage, Buena Vista Pictures / ©Buena Vista Pictures/Courtesy Everett Collection, / ©Miramax/courtesy Everett / Everett Collection

Ao longo dos anos, Kieran atuou em diversos filmes, como "O Pai da Noiva" (1991), "Sempre Amigos" (1998), "Ela É Demais" (1999), "A Estranha Família de Igby" (2002) e "Scott Pilgrim contra o Mundo" (2010). "A Estranha Família de Igby" marcou sua transição de ator mirim para a indústria geral de Hollywood.

Com o fim de "Succession" na 4ª temporada, Kieran tem novos projetos pela frente, como o segundo filme autoral de Jesse Eisenberg, "A Real Pain" (2023). Embora ele seja grato pelo trabalho, Kieran diz que está focado em sua família.

Claudette Barius/HBO, Claudette Barius/HBO

Sobre seu trabalho como ator, ele disse: "A única razão para eu fazer isso é porque criativamente, eu quero".

Publicidade

Afinal, ele aprendeu com os erros de sua família. “Sinto que o que devo fazer é ser um pai que fica em casa”, acrescentou. “É onde eu sinto que sou mais eu. E qualquer coisa que me afaste disso, me parece errado.”

Cindy Ord / Getty Images for The Met Museum/Vogue

Você pode ler a matéria completa de Kieran para "Esquire", em inglês, aqui.

Publicidade

Veja também