Keke Palmer falou sobre colorismo após ser comparada com Zendaya no Twitter

“Vocês deveriam me ver como um exemplo por tudo que conquistei mesmo com as adversidades."

A atriz Keke Palmer estava tranquila, vivendo sua vida, quando foi confrontada por um debate no Twitter sobre sua carreira.

Keke smiling on the red carpet
Keke smiling on the red carpet

Kate Green / Getty Images for Universal

Alguns usuários da rede a compararam com sua colega e ex-estrela da Disney, Zendaya - e indagaram se Keke seria mais famosa entre o grande público se tivesse a pele mais clara.

close up of Zendaya
close up of Zendaya

Taylor Hill / WireImage

Publicidade

“Talvez este seja um dos exemplos mais claros de como o colorismo acontece em Hollywood", dizia um dos tweets sobre o assunto. "As duas foram atrizes mirins, mas a popularidade delas é bem diferente."

Keke and Zendaya at an event
Keke and Zendaya at an event

Imeh Akpanudosen / Getty Images

Publicidade

Recentemente ela se abriu ainda mais sobre o tema. Keke disse ao The Guardian que sempre lidou com perguntas sobre discriminação pela cor de sua pele.

Keke on the red carpet
Keke on the red carpet

Amy Sussman / Getty Images,

“É difícil. Me perguntam muito sobre isso, sabe?", ela disse. "Mesmo antes daquele tweet. As pessoas sempre me perguntam: 'como você lida com colorismo? Como você se sente sendo negra na indústria?"

close up of Keke
close up of Keke

Jc Olivera / Getty Images

Publicidade

"E a resposta que vou te dar pode não ser a resposta que você quer ouvir. Porque a verdade é, eu ignoro isso. Eu ignoro", Keke complementou.

close up of Keke walking outside
close up of Keke walking outside

Robert Kamau / GC Images

A atriz não negou a existência do racismo, mas disse: "Odeio quando a narrativa vai em uma direção onde jovens meninas possam vir a pensar 'eu sou uma vítima'. E sim, o racismo é real, colorismo é real."

Em relação às comparações feitas entre ela e Zendaya, Keke disse: "Vocês acham que eu não estou fazendo o suficiente, não porque eu não estou, mas porque vocês não acham que eu posso ser suficiente. E isso é colorismo."

zendaya and keke at an event
zendaya and keke at an event

Todd Williamson

Publicidade

“Vocês deveriam me ver como um exemplo por tudo que conquistei mesmo com as adversidades. Não mude a história de uma pessoa que encontrou esperança para que ela pareça perdida. A conversa real sobre colorismo e Keke Palmer é que ela desafiou as probabilidades", a atriz concluiu.

close up of Keke
close up of Keke

Sopa Images / SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Cirúrgica! Você pode conferir tudo que Keke tem a dizer neste link.

Publicidade

Veja também