Conheça Kefir, o gato russo de tamanho impressionante

E olha que ele tem só 1 ano e 9 meses.

Senhoras e senhores, esse é Kefir, um gato russo que tem chamado a atenção de muita gente por conta do tamanho um tanto quanto exagerado.

O bichano, da raça Maine Coon, tem 1 ano e 9 meses e vive com sua dona Yuliya. Em média, gatos como ele vivem entre 9 e 13 anos. A tutora descreve o animal como "uma criatura gentil no corpo de uma besta formidável".

Publicidade

Segundo Yuliya, Kefir ainda está em fase de crescimento. "É normal que os Maine Coons continuem crescendo até os 3 anos de idade. É engraçado como os outros reagem ao vê-lo porque ele é enorme”, disse ela em entrevista ao site Bored Panda.

Yuliyamnn

Yuliya revela ainda que a única desvantagem de Kefir é a quantidade de pelos que ele solta pela casa. Os pelos longos, aliás, são outra caraterística da raça.

Yuliyamnn

Publicidade

Apesar do tamanho, os gatos Maine Coon – que são conhecidos por serem gigantes – têm temperamento dócil e gentil. A dona de Kefir concorda, e conta ainda que o gato não gosta de comer ração seca, mas sim, natural.

Yuliyamnn

Não se sabe ao certo a origem da raça Maine Coon. Por conta do nome, acredita-se que os primeiros tenham sido identificados no estado do Maine, nos Estados Unidos. No TikTok, eles são um sucesso.

Publicidade

Olha esse vídeo que mostra a velocidade assustadora com que o gato cresce entre os 2 meses, 7 meses e 2 anos.

O porte da raça pode ser justificado como uma característica evolutiva da raça para suportar o frio extremo da região. A altura média dos Maine Coon é de 35 cm e podem chegar até 1,20 m de comprimento, com peso que varia entre 4 kg e 16 kg.

Publicidade

Quem aí ficou com vontade de ter um desses?

Euuuuuuuu!

Nem...

Veja também