Keeping up with Simone e Simaria

Elas têm quatro discos chamados "As Coleguinhas" e a Simaria, a Kim Kardashian brasileira, conheceu o marido no Orkut.

1. Simone Mendes Rocha Diniz, nascida em 24 de maio de 1984, é a irmã mais nova de Simaria Mendes Rocha Escrig, nascida em 16 de junho de 1982. Ou seja: elas têm 33 e 35 anos e as duas são do signo de gêmeos.

2. As duas nasceram em Uibái, na Bahia.

3. A dupla teve uma infância difícil. Elas moraram no Garimpo do Arroz, no Mato Grosso, onde o pai tentava garimpar diamantes. "Aquele sonho de nordestino, que acha que vai achar uma pedra e vai mudar de vida, salvar a familia”, disse Simaria em entrevista. Elas perderam o pai ainda na infância.

4. As duas são mães. Simone é casada com um piloto de avião, Kaká Diniz, e tem um filho de um ano, Henry. Já Simaria é casada com um espanhol chamado Vicente e é mãe de Giovanna, 3 anos, e Pawel, de um.

5. Simaria conheceu o marido no Orkut. Ela contou em uma entrevista que ele mandou uma mensagem para ela e os dois passaram a conversar pela webcam. Ele veio para o Brasil e a conheceu “ao vivo" durante um show das duas.

Publicidade

6. O marido de Simone participa do clipe de “126 cabides”.

7. Simaria canta desde o sete anos de idade e passou a participar de concursos musicais. Aos nove, montou a dupla com Simone.

8. Simone é evangélica e prefere não sensualizar muito nos palcos.

9. As duas começaram a cantar profissionalmente como backing vocals do cantor Frank Aguiar, ainda adolescentes.

10. A saída da banda de Frank Aguiar foi contra a vontade do cantor e a dupla disse em entrevista que ele não ofereceu nenhuma ajuda para as duas, mas que não há mágoas.

Publicidade

11. Elas também participaram da banda de forró eletrônico Forró do Muído antes de se lançarem como dupla.

12. O apelido "As Coleguinhas" começou porque a mãe da dupla chamava todo mundo de coleguinha e elas passaram a falar “vai coleguinha” nos shows do Forró do Muído para animar o pessoal.

13. Elas têm seis CDs, quatro em estúdio, todos chamados “As Coleguinhas”, e dois ao vivo, “Bar das coleguinhas” e “Simone e Simaria ao vivo”.

14. As duas também são conhecidas no Nordeste como “rainhas da sofrência”.

15. Depois de morarem por oito anos em Fortaleza, as duas se mudaram para um condomínio de luxo em Goiânia em 2016, para se aproximarem do eixo de shows Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Reprodução

Publicidade

16. O clipe de “Loka", música delas com a Anitta, já tem mais de 355 milhões de views no YouTube.

17. Depois de “Loka”, as músicas mais ouvidas da dupla no Spotify são “Regime Fechado - Ao Vivo” e “Quando O Mel É Bom - Ao Vivo”.

18. Além de Anitta, elas também já contaram com participações de Wesley Safadão, Jorge & Mateus e Bruno & Marrone em suas músicas.

19. Simone e Simaria participaram da gravação do DVD de 30 anos de Roberta Miranda junto com Maiara e Maraísa, Day e Lara, Marília Mendonça e Naiara Azevedo.

20. As duas já disseram que têm como sonho cantar com Roberto Carlos e participar de um especial do fim do ano do cantor.

Publicidade

21. Ainda como vocalistas do Forró do Muído elas apareceram no programa “Aventuras do Didi” interpretando elas mesmas. Você pode ver o vídeo aqui.

22. Simone e Simaria já disseram que o sertanejo no Nordeste tem um ambiente muito machista.

23. Fãs já jogaram cuecas no palco em um show da dupla.

24. Quando Lady Gaga foi divulgar o disco “Joanne”, uma postagem em português na página de Gaga falava “Chora não coleguinha!”.

25. Elas retribuíram Gaga tirando uma foto usando o chapéu de Joanne.

Reprodução, Reprodução

Publicidade

26. Sobre seu corpo, Simone diz ter “orgulho de ser fofinha" e de ser uma “gordinha gostosa”, mas passou a fazer dieta com acompanhamento médico.

27. Quando a dupla encontrou Silvio Santos, Simaria postou no Instagram que era o encontro Si Si Si.

28. Pela semelhança, Simaria é conhecida por ser a Kim Kardashian brasileira e você pode testar se sabe quem é quem neste quiz.

29. Por dois shows, Simone representou a dupla sozinha porque Simaria estava com laringite e traqueíte aguda.

30. Simaria disse em entrevista que, como a dupla canta em alguns hits, já foi traída várias vezes, “mas nunca teve coragem de botar chifre”.

31. Como muitas músicas do feminejo falam sobre descobrir traição no motel, a dupla falou em entrevista que pretende fazer um sucesso sobre um amor que dá certo.

32. Elas já declaram que pretendem tentar carreira internacional, cantando em outras línguas.

Veja também:

Kim Kardashian ou Simaria?

Quem é você na música "50 Reais"?

63 coisas que você provavelmente não sabia sobre a Anitta

Veja também