Entenda por que Kanye West entrou na justiça para mudar de nome

Quem esperava por "Donda" vai ter que esperar mais um pouco.

O rapper Kanye West deu entrada, na última terça-feira (24), em um pedido de mudança de nome. Segundo a Corte Superior de Los Angeles, nos Estados Unidos, Kanye Omari West pediu oficialmente para mudar seu nome para Ye, o apelido dele, por "razões pessoais".

Para quem acompanha o rapper, a notícia não é tão novidade assim. Em 2018, ele anunciou em uma entrevista que iria mudar de nome para Ye e justificou: "eu acredito que 'você' é a palavra mais usada na Bíblia, e na Bíblia "ye" significa "você". Então, eu sou você, sou nós, somos nós."

Publicidade

Ele não foi o único artista a mudar de nome legalmente. O Prince, em 1993, resolveu mudar seu nome para "Artista Antigamente Conhecido Como Prince". Em uma entrevista, ele revelou o motivo por trás da mudança: “queria mudar para um novo patamar em minha vida, e uma das maneiras como fiz isso foi mudando meu nome, como se eu me divorciasse do passado.”

A cantora Miley Cyrus também entrou nessa. Em 2008, a cantora que se chamava Destiny Hope Cyrus mudou de nome por meios legais para o seu apelido de infância "Miley", além de adicionar o Ray no meio.

Publicidade

O que você achou da decisão do artista?

Amei

Não curti muito

Veja também